Esportes

Paranaenses entram na reta final de preparação à Copinha

Curitiba – Com o futebol profissional de recesso até a próxima semana, a primeira de 2018, as equipes de base das quatro principais equipes do Estado encerram nos próximos dias a preparação para as disputas da Copa SP de Futebol Junior. Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná Clube disputarão a Copinha. Todos estrearão na próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro.

O Furacão está no Grupo 2, com sede em Votuporanga, com Votuporanguense-SP, Rio Preto-SP e Timon-PI. A estreia será contra o time da casa.

O Coxa está no Grupo 22, com sede em Capão Bonito, ao lado de Elosport-SP, Comercial-MS e Atlântico-BA. A estreia será contra o time sul-mato-grossense.

O Tubarão está no Grupo 14, com sede em Porto Feliz, com Desportivo Brasil-SP, Paysandu-PA e União Rondonópolis-MT. A estreia será contra o Papão paraense.

Já a Gralha está no Grupo 11, com sede em Cravinhos e ao lado de Comercial-SP, Juventude-RS e Rio Branco-SP. A estreia será contra o time gaúcho da chave.

O futebol paranaense nunca ficou com o troféu de campeão da Copinha. O mais perto que chegou foi com o vice-campeonato do Atlético em 2009. No ano passado, nenhum dos representantes do Estado avançou às oitavas de final.

Equipes principais

Para os elencos profissionais das quatro principais equipes do Estado, a próxima semana será de fim de férias. Para o Londrina e o Paraná Clube o início da pré-temporada será na terça-feira, dia 2. Já o Coritiba iniciará os treinos na quarta-feira (3), enquanto o Atlético começará a preparação para 2018 na quinta-feira (4).