Esportes

Paranaense de Kart define os campeões em Londrina

O Paranaense de Kart será a última competição no Kartódromo Luigi Borghesi antes da Copa Brasil

Paranaense de Kart define os campeões em Londrina

Com duas provas em cada categoria, serão conhecidos neste sábado os campeões do Campeonato Paranaense de Kart de 2021 no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A promoção e a organização são da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina), com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo)

O Paranaense de Kart será Open da Copa Brasil, que será disputada de 21 a 30 do próximo mês, em Londrina. Para acompanhar o último teste antes da competição nacional, Binho Carcasci, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), estará hoje em Londrina.

 

Cascavelenses

Dois cascavelenses disputam o Campeonato Paranaense em Londrina.

Na categoria Júnior Menor, Akyu Myasava irá largar em quinto, com o tempo de 45s00. O pole position será Alfredinho Ibiapiana, com o tempo de 44s8,

Já Bernardo Motter teve problemas técnicos e conclui o treino classificatório da categoria Cadete na sexta-feira em 22º, com o tempo de 52s721.

 

Caio Zorzetto

Também competindo na categoria Cadete, Caio Zorzetto, de São Miguel do Iguaçu, conquistou o quinto tempo no treino classificatório da sexta-feira. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil enfrentou trafego na volta boa e perdeu a possibilidade de largar mais à frente. Mas para a corrida acredita que poderá enfrentar os ponteiros e brigar pelo título. Mas mesmo assim considerou muito boa sua participação na competição até aqui, pois visa a Copa Brasil, no próximo mês.

O pole position da categoria Cadete será Régis Filho, com o tempo de  51s953.

Crédito: Genésio da Silva