Com duas provas em cada categoria, serão conhecidos neste sábado os campeões do Campeonato Paranaense de Kart de 2021 no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A promoção e a organização são da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina), com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo)

O Paranaense de Kart será Open da Copa Brasil, que será disputada de 21 a 30 do próximo mês, em Londrina. Para acompanhar o último teste antes da competição nacional, Binho Carcasci, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), estará hoje em Londrina.

 

Cascavelenses

Dois cascavelenses disputam o Campeonato Paranaense em Londrina.

Na categoria Júnior Menor, Akyu Myasava irá largar em quinto, com o tempo de 45s00. O pole position será Alfredinho Ibiapiana, com o tempo de 44s8,

Já Bernardo Motter teve problemas técnicos e conclui o treino classificatório da categoria Cadete na sexta-feira em 22º, com o tempo de 52s721.

 

Caio Zorzetto

Também competindo na categoria Cadete, Caio Zorzetto, de São Miguel do Iguaçu, conquistou o quinto tempo no treino classificatório da sexta-feira. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil enfrentou trafego na volta boa e perdeu a possibilidade de largar mais à frente. Mas para a corrida acredita que poderá enfrentar os ponteiros e brigar pelo título. Mas mesmo assim considerou muito boa sua participação na competição até aqui, pois visa a Copa Brasil, no próximo mês.

O pole position da categoria Cadete será Régis Filho, com o tempo de  51s953.

Crédito: Genésio da Silva