Cotidiano

Paraná é destaque no Festival de Turismo das Cataratas

Evento será realizado no Centro de Exposições do Hotel Rafain, com a previsão de receber seis mil visitantes.

Foz do Iguaçu – As regiões turísticas do Paraná, o artesanato e a gastronomia do estado são destaques na 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que será realizado a partir desta quarta-feira (17) até sexta (19), em Foz do Iguaçu.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Sul do Brasil, o Festival será realizado no Centro de Exposições do Hotel Rafain, com a previsão de receber seis mil visitantes.

Além da Feira de Turismo e Negócios, que movimentará mais de 600 marcas expositoras, haverá uma série de debates, com a participação do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.

Entre os temas estão questões relacionadas ao Codesul (Comissão de Desenvolvimento e Integração Sul) e do Fornatur (Fórum Nacional dos secretários e dirigentes estaduais de Turismo).

Haverá, também, reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que participará da abertura do Festival das Cataratas, na quarta-feira.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)