Cotidiano

Panorama regional do dia 02 de outubro de 2018

Vencedores no 13º Fermop

Evandro Cesar e Liliane Beatriz Andrejeski, de Quatro Pontes, conquistaram o 1º lugar na categoria sertaneja do 13º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). A final foi realizada na sexta-feira (28) no Clube da Terceira Idade de Nova Aurora. Os quatropontenses interpretaram a música “Prazer por prazer”, de Christian e Ralf. O evento é uma iniciativa da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), com o patrocínio da Itaipu Binacional, e reuniu os classificados das eliminatórias ocorridas em Iracema do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Guaíra e Braganey.

Outros vencedores

Na categoria Kids, Malu Cavalcante, de Ubiratã, é a vencedora; na categoria Gospel, Thiago Mattos, de Foz do Iguaçu; e na categoria Popular, Crys Vander, de Foz do Iguaçu. Todos ganharam troféus e prêmios em dinheiro.

Vagas abertas

A Secretaria de Assistência Social de Tupãssi, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), informa que está com vagas abertas para cursos profissionalizantes planejados para este semestre. Estão em andamento os cursos de Cuidador de Idosos, Desenho Artístico e Preparo de Salgadinhos. Todos os cursos são gratuitos e ofertados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia do Idoso, um almoço festivo foi promovido domingo (30) pelo Clube de Idosos Amigos de Quatro Pontes, com o apoio da prefeitura, ante colaboração de funcionários em servir os idosos, exaltando a gestão humanizada. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, contando com a presença do prefeito João Laufer, da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, e do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel.

Família Acolhedora

A administração municipal de Serranópolis do Iguaçu iniciou ontem a capacitação para Família Acolhedora. O evento reuniu de dia a equipe técnica e à noite foi aberto para a comunidade e interessados em se tornar uma família acolhedora. Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência Social, e ainda pelo telefone (45) 3236-1122.

Jovens empreendedores

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, de Tupãssi, encerrou dois importantes projetos desenvolvidos na instituição, o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e também do Projeto A União faz a Vida. Na noite de sexta-feira, professores e alunos apresentaram os resultados obtidos nos projetos para os pais, o diretor executivo do Sicredi Inácio Cattani, o gerente do Sicredi em Tupãssi, Rafael Guidolin, o vice- prefeito Paulo Leonel Santana, o chefe da Divisão de Indústria e Comércio, representando o Sebrae, Válter Martins, e a diretora da instituição Francielly Donaire. As apresentações abordaram temas trabalhados em sala de aula, como temperos, importância da leitura, da alimentação saudável e da preservação dos recursos naturais, reciclagem e produção de chás e temperos.