Esportes

Panorama esportivo do dia 11 de janeiro de 2019

Nei Victor

A chegada de Nei Victor ao Umuarama Futsal dá um ânimo extra ao torcedor da equipe que acumulou campanhas pífias nos últimos anos e saiu de cena no salonismo nacional. No auge no Cascavel, o treinador chegou a receber propostas para dirigir algumas das principais equipes do País, mas preferiu ficar “em casa”. Agora, tem a oportunidade de iniciar um novo projeto com ares renovados.

Sicredi

Cooperativa de crédito sempre presente no esporte em ações sociais nas cidades onde possui agências, o Sicredi, que está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, aumentou o investimento no futebol, com a renovação do patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais no Paraná, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2019, a marca da instituição financeira vai estar ainda mais presente nos estádios e nas transmissões dos jogos. Outra novidade é o patrocínio da série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal liga do Estado e do País.

Torneios e times

Além dos campeonatos Paranaense, Paulista e Carioca, o Sicredi apoia alguns clubes nesses três estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP). A instituição financeira cooperativa também patrocina outras equipes e torneios no vôlei, basquete, futsal e outros esportes.

Segundona

Na Segundona do Paranaense de Futebol, a expectativa dos dirigentes das equipes que este ano buscarão o acesso para a elite de 2020 fica por conta do arbitral, que definirá regulamento e calendário do campeonato. A reunião está marcada para o próximo dia 23, uma quarta-feira, na sede da Federação, em Curitiba. Deverão participar das disputas: Independente São-Joseense, Paranavaí, PSTC, Batel, Rolândia, Iraty, União e Prudentópolis.