Cotidiano

Obras do Ecopark Oeste já atravessam a Avenida Brasil

As obras do Ecopark Oeste, entre a Rua Públio Pimentel (Bairro Santa Cruz) e a Avenida das Torres (Bairro FAG), na zona oeste de Cascavel, seguem em ritmo acelerado.

Ontem os trabalhos de limpeza, terraplanagem, construção de pista de caminhada e ciclovia já tinham atravessado a Avenida Brasil rumo à Avenida das Torres. Cerca de 5% do projeto foi executado em um mês de trabalho.

Segundo o engenheiro Maycon Palma, que é responsável pelo Ecopark, mais trabalhadores vão chegar para ajudar a empresa Contersolo Construções entregar a obra até dezembro. Hoje, 45 colaboradores estão na empreitada e o número deve dobrar a partir de agora.

“O prazo é apertado. Estamos nos agilizando e fazendo o possível desde já para não precisarmos de aditivos e entregarmos o Ecopark no fim deste ano, conforme está no contrato”, diz Palma.

Canalização vai começar

Na segunda-feira (14) começam os trabalhos de canalização do Córrego Bezerra. “É a parte mais difícil e complicada da obra e que vai demandar bastante trabalho e tempo. É um processo bem demorado”, explica o engenheiro Maycon Palma.

O Ecopark Oeste representa um investimento de R$ 13,2 milhões, custeados pela Itaipu Binacional. O projeto começou a se tornar realidade no mês passado. A área total da primeira etapa ultrapassa os 203 mil metros quadrados.

O projeto contempla uma ampla área de lazer e para atividades esportivas, com pistas de caminhada e ciclovia ao redor do lago, estacionamentos e até uma horta. O parque vai beneficiar uma região com cerca de 70 mil habitantes.