Cotidiano

Obras contam com galerias gigantes

Assis Chateaubriand – O desenvolvimento de um município passa pela grandeza das obras. Em Assis Chateaubriand, a execução de dezenas de obras está provocando uma verdadeira transformação em várias regiões da cidade. Quem conheceu Assis cinco anos atrás percebe a nítida diferença no visual e na infraestrutura do Município.

No intuito de melhorar o sistema que corresponde aos serviços públicos, o governo municipal está investindo pesado em praticamente todos os setores.

Dentro do maior projeto asfáltico já realizado na cidade, foi inclusa a pavimentação do Miniparque Industrial, um bairro localizado próximo ao Centro Cívico e que vem sendo todo transformado.

As ruas ainda não receberam malha asfáltica, mas em muitos pontos os moradores não convivem mais com barro, pois foram socadas pedras britas, antecedendo a etapa para aplicação do concreto betuminoso. Grande parte das vias já conta com galerias pluviais, meios-fios e calçadas. Enquanto isso, maquinários realizam a terraplenagem nas ruas finais do bairro.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 3,838 milhões, com recursos obtidos da Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano).

“Queremos proporcionar mais qualidade de vida à nossa população. Por isso estamos executando o maior projeto de pavimentação da história de Assis Chateaubriand, com o asfaltamento de centenas de ruas em vários bairros. Assim, estamos cumprindo o compromisso de aplicar os recursos públicos em obras que beneficiem o povo”, afirma o prefeito João Aparecido Pegoraro.

“E esse compromisso do nosso governo não para por aqui. Estamos em busca de mais recursos para pavimentar outros locais, em que os moradores esperam há décadas pela benfeitoria”, completa ele.

Galerias gigantes

O projeto do Miniparque Industrial inclui a construção de gigantescas tubulações para o escoamento de água das chuvas que percorrem as galerias pluviais de uma grande região da cidade, que abrange os Jardins Europa, Sheila, Itaipu, Carolina e Morada do Sol, evitando futuros alagamentos de ruas e avenidas nesses bairros. O emissário possui mais de 2 quilômetros, totalizando 2.048 metros lineares até o Córrego Pajé.

Números expressivos

A obra no Miniparque é uma das maiores realizadas atualmente no Município. Dentro dos R$ 3,8 milhões, o projeto inclui a pavimentação de 28.796 metros quadrados abrangendo todas as ruas. Além disso, no total, estão previstos 9.130 metros quadrados de calçadas de passeio público e 6.248 metros lineares de meios-fios. O mesmo projeto conta com o plantio de 20.580 metros quadrados de grama e de 480 árvores.