Cotidiano

Obras aumentam a distância de retornos e passagens na Avenida Brasil

Interrupção da passagem na Avenida Rocha Pombo deve acontecer até o fim do mês

Cascavel – Enquanto as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na Avenida Brasil, em Cascavel, são executadas, os retornos e passagens de um lado a outro da principal via da cidade podem ser ainda mais prejudicados devido às interrupções que já foram executadas ou que estão sendo programadas.

Os trabalhos preveem interrupção da passagem na altura da Avenida Rocha Pombo para que seja feito o reforço do asfalto, o que, segundo o secretário de Planejamento, Alessandro Lopes, deve ser realizado até o fim do mês e com duração de até uma semana.

“Dependemos das condições do tempo”, lembra.

As duas novas passagens que estão sendo executadas, uma pela Rua Martin Afonso de Souza e outra pela Pato Branco, possuem previsão de serem liberadas para a circulação de veículos somente no mês que vem. Para a liberação do corte na Rua Martin Afonso de Souza, por exemplo, a Secretaria de Obras depende da instalação de sinalização.

Com essa interrupção na circulação de veículos, o receio de motoristas é de que a distância a ser percorrida para as manobras de retorno e acesso ao sentido inverso da avenida passe a ser ainda mais longa, já que, atualmente, os retornos mais próximos se localizam a cerca de 400 e 650 metros do corte da Avenida Rocha Pombo, e com a interrupção, a distância entre um retorno e outro passará a ser de oito quadras.

(Com informações de Marcelo Machado)