Cotidiano

Novo carregador de veículos elétricos está disponível em Cascavel

Equipamento foi instalado na nova sede da AMIC PR; obra é referência em sustentabilidade

Novo carregador de veículos elétricos está disponível em Cascavel

AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) instalou no prédio da nova sede da entidade, na Rua Maranhão nº 92, em Cascavel, um carregador de veículo elétrico, que está em funcionamento e pode ser usado por qualquer associado que precise recarregar seu veículo. A novidade é uma das medidas que tornam o prédio referência em sustentabilidade não só na região como no País.

“Nos preocupamos em ser referência em sustentabilidade para incentivar outros empresários da região a se importar com o meio ambiente e por isso, uma das medidas é a instalação de carregador elétrico. Deixamos o ponto de recarga elétrica disponível para os associados e, assim, já vamos ajudando a promover a sustentabilidade da nossa cidade como um todo”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

O carregador instalado no prédio foi desenvolvido em Curitiba e com tecnologia totalmente local, pela empresa Inpulse, que é referência no mercado e trabalha com carregadores de carros elétricos desde 2014, quando a existência destes veículos era ainda menos comum.

“Este carregador fornecido para a AMIC PR é um carregador de corrente alternada e carga que vai de lenta a semirrápida, que serve para veículos elétricos ou híbridos plug-in, ou seja, que carregam na tomada”, explica o diretor de desenvolvimento, Jânio Denis Gabriel.

A tecnologia do carregador é toda nacional e o desenvolvimento teve parceria com universitários em fase de conclusão de curso. “Outra vantagem deste aparelho é que não importa a tensão da energia, se é 110 V ou 220 V, ele vai funcionar e carregar os veículos. Por isso, ele foi instalado em uma área de estacionamento e pode ser usado por várias pessoas”, comenta.

Sobre a nova sede da AMIC PR
A nova sede da AMIC PR fica na Rua Maranhão, nº 92. A estrutura tem 855 metros quadrados e é chamada de Casa do Empreendedor, por ter espaços específicos de acolhida ao empresário associado. A nova sede também é referência em sustentabilidade e tem certificação Leed Platinum, que analisa critérios de uma construção verde.