Educação

Novas apostilas são entregues às escolas da rede municipal de ensino em Foz

Materiais de apoio produzidos pela equipe de formação da Secretaria de Educação subsidiam o trabalho pedagógico dos professores

Novas apostilas são entregues às escolas da rede municipal de ensino em Foz

 

A Secretaria Municipal da Educação está distribuindo apostilas de apoio para as 50 escolas da rede municipal de ensino, onde são atendidos aproximadamente 17 mil alunos do 1º ao 5º ano.

Os materiais foram produzidos pela equipe de formação da secretaria e subsidiam o trabalho pedagógico dos professores com os componentes curriculares. Cada estudante receberá duas apostilas, com as disciplinas de português e matemática, ciências, história, geografia e artes. Os diretores das escolas estão retirando os materiais na sede da Secretaria da Educação, no Complexo Bordin.

O investimento da prefeitura com a produção e impressão dos materiais foi de R$ 368 mil.

“Esse é mais investimento do município que proporciona a melhora na qualidade do ensino público. São materiais de qualidade, muito bem elaborados pela nossa equipe de formação, que dará todo apoio e suporte necessários aos professores”, disse a secretária, Maria Justina da Silva.

Assim como as apostilas das aulas de inglês, os materiais de apoio trazem conteúdos que abordam o cotidiano dos alunos, as características da cidade, os pontos turísticos, a história de Foz do Iguaçu e os eventos realizados no município. “É mais uma forma de familiarizar as crianças com situações do dia a dia, levando também conhecimento sobre a cidade”, informa a secretária.

Além desse material, os professores e alunos recebem os livros didáticos do PNLD, o Programa Nacional do Livro Didático.

Assessoria