Esportes

Notas Bandeirada: Ibiapina, Rotax, Lucas di Grassi

 

Ibiapina

 

Alfredinho Ibiapina, da equipe Orcali Segurança e Serviços, conquistou pontos importantes para a classificação da Júnior Menor na terceira etapa da Copa SPR, disputada sábado no Beto Carrero, em Penha (SC). Segundo colocado na etapa, Ibiapina assume a liderança da categoria com 91 pontos, depois de duas corridas emocionantes.

 

Rotax

 

A CBA (Confederação Brasileiro de Automobilismo), por intermédio da CNK (Comissão Nacional de Kart), divulgou ontem a programação para a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax e para a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, entre os dias 5 e 9 de outubro, no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo. O Brasileiro de Rotax terá as disputas de suas categorias tradicionais: Rotax Micro Max/ Rotax Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max/Masters e Rotax DD2 Max/ Masters. As categorias terão três provas classificatórias e uma final em suas programações.

 

Lucas di Grassi

 

Depois de ser homenageado pela Audi pelos serviços prestados durante a parceria com a fábrica de Ingolstadt, Lucas Di Grassi foi surpreendido com um novo reconhecimento: o brasileiro ganhou de presente da equipe Abt Sportline a oportunidade de estrear no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, um dos torneios mais competitivos do mundo. Di Grassi irá pilotar um Audi R8 LMS GT3 do time germânico, o mesmo que deu origem à equipe Audi Sport no Mundial de Fórmula E.