Cotidiano

Natal Vida 2021: Cascavel abre licitação para show piro musical e reduz fogos

Em 2020, foi mantida a tradicional decoração natalina, porém, sem a festa da chegada do Papai Noel

Em 2020, foi mantida a tradicional decoração natalina, porém, sem a festa da chegada do Papai Noel
Em 2020, foi mantida a tradicional decoração natalina, porém, sem a festa da chegada do Papai Noel

Cascavel – A Prefeitura de Cascavel irá contratar uma empresa para prestação de serviço de “show piro musical” com explosões de baixo estampido para o Natal Vida 2021. A contratação do tradicional evento que ocorre em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Aparecida foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem (30).

A execução dos trabalhos deverá iniciar em 14 de novembro, data prevista para o espetáculo pirotécnico, que terá seis minutos de duração. As decorações natalinas serão feitas em vários espaços públicos de Cascavel, com o objetivo de atrair visitantes de outras cidades da região e garantir a movimentação do comércio.

Para a contratação da empresa, o Município fará licitação que prevê valor máximo de R$ 83.506,67. O vencedor será o aquele que oferecer o menor preço global e o contrato terá vigência de três meses. De acordo com o documento publicado no Diário, uma Sessão Pública com os interessados no certame está marcada para o dia 15 de outubro, às 9h, sendo possível acompanhar pelo site <www.gov.br/compras> UASG nº 987493.

Poderão participar do Pregão Eletrônico as pessoas jurídicas interessadas cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, conforme disposto no art. 9º da IN SEGES/MP n.º 3, de 26 de abril de 2018.

No Portal do Cidadão do Município de Cascavel (cascavel.atende.net) serão disponibilizados os avisos, comunicados e esclarecimentos referentes à licitação, ficando sob responsabilidade dos interessados acessar assiduamente o site para tomarem conhecimento e manterem-se atualizados sobre as informações divulgadas.

 

Glamoroso

O evento é sempre muito esperado pela população, pois dá início as festividades natalinas do Município, principalmente em razão da chegada do Papai Noel e acendimento das luzes que compõem a decoração de Natal.

A Prefeitura optou por este modelo de espetáculo piro musical, que combina fogos de artifício com música, pois proporciona um “show mais glamoroso”, além de reduzir a quantidade de pólvora e resíduos gerados.

 

Pandemia

Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19 a chegada do Papai Noel foi cancelada para evitar aglomerações. Contudo, houve uma série de eventos e apresentações. Como neste ano a população começou a ser vacinada contra a doença, sendo que atualmente estão sendo imunizados adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, a programação vai ser um pouco mais ampliada.

Contudo, a programação do Natal Vida 2021, ainda dependem dos decretos estadual e municipal, bem como da evolução positiva do controle da pandemia. De acordo com o Município, o evento será realizando avaliando cenário da Covid-19, com análise cuidadosa da ocupação de leitos de UTI, enfermaria, casos confirmados e outros dados, visando dar segurança para a comunidade e pessoas envolvidas na realização do evento.

 

Secom