ESPORTES

MB Challenge: Mais experiente, Dinardi estreia em busca de pódio

27 de maio de 2022 às 13:52
Publicidade

Se a primeira temporada foi de aprendizado, a segunda já tem objetivos mais audaciosos. O paulista Junior Dinardi começa as disputas da MB Challenge querendo bom lugar no grid e no pódio. Com o carro da equipe WCR ele vai encarar a primeira etapa no Autódromo de Interlagos, domingo, com duas corridas da classe CLA45AMG.

“A temporada passada foi de muito aprendizado e adaptação ao carro. Como também participei de outros campeonatos, estou com mais horas de pista e mais experiência de dividir com outros carros. O começo de temporada sempre é uma expectativa muito intensa”, comentou o piloto que acelera com o apoio da Six Capital e Seven Profissional.

Uma das novidades que mais chamam a atenção de Dinardi é a troca dos pneus adotada pela categoria. Os slicks foram trocados por radiais da marca Dunlop.

“São pneus mais econômicos e que alteram um pouco a maneira de guiar. Nos testes realizados no início do ano os resultados foram positivos e a maioria dos pilotos aprovou”, comentou Dinardi.

A programação da etapa de abertura do MB Challenge começa nesta sexta-feira com um treino livre às 16h30. No sábado acontecem os dois treinos oficiais, às 9h00 e 11h55, e o treino de classificação, às 15h45. As duas corridas estão marcadas para domingo, às 9h25 e 12h10, com transmissão pelo BandSports.

Calendário 2022
1ª Etapa – 29 maio – Interlagos
2ª Etapa – 19 junho – Goiânia
3ª Etapa – 17 julho – Interlagos
4ª Etapa – 14 agosto – Santa Cruz do Sul
5ª Etapa – 4 setembro – Interlagos
6ª Etapa – 16 Outubro – Velocitta
7ª Etapa – 20 Novembro – Velocitta
8ª Etapa – 18 Deembro – Interlagos

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE