Rio – Enquanto os jogadores goleavam o Olaria, por 9 a 0, em um jogo-treino, a diretoria do Flamengo anunciava o acerto definitivo com o novo treinador. Depois e alguns dias e conversas, o catalão Domènec Torrent foi anunciado oficialmente. “Estou muito feliz em fazer parte desta grande nação. Vamos em busca de títulos”, disse Torrent em um vídeo publicado nas redes sociais do time e que confirmou a contratação após reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de Futebol e diretor executivo da pasta do Rubro-Negro.

Torrent chegará ao Flamengo com dois nomes encaminhados para formar a sua comissão técnica no Rio: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris, que fala português. Mais profissionais devem ser confirmados em breve – como para a preparação física.

O último clube em que Torrent esteve o New York City FC, da MLS (entre 2018 e 2019). A sua projeção no futebol ocorreu ao lado de Pep Guardiola, de quem foi auxiliar técnico no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City.