Em função da sua tradição na modalidade, a cidade de Apucarana, no norte do Paraná, foi escolhida para sediar as três etapas do Campeonato Paranaense de Kartcross deste ano. A competição será em rodadas duplas.

A primeira etapa está programada para os próximos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A segunda está programada para os dias 21 e 22 de novembro. Serão disputadas as categorias Força Livre B, Brasileiro Pro e Brasileiro Light.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), explica que Apucarana foi escolhida como sede das duas etapas por sua tradição na modalidade e também por estar no centro das regiões com pilotos de kartcross.

Stock Car I

O fim de semana da Stock Car no Autódromo Velocitta, no interior de São Paulo, começou com os pilotos equipados com o modelo Cruze exercendo um domínio inicial. Nessa sexta-feira, as três primeiras posições foram conquistadas pelos modelos da Chevrolet, com Galid Osman cravando o melhor tempo em treino pela primeira vez na temporada. Outro nome a destacar é o paranaense Gabriel Casagrande, que garantiu o segundo tempo. O também paranaense Julio Campos ficou em terceiro, com Nelsinho Piquet conquistando a melhor colocação dos Toyota Corolla, no quarto lugar.

Stock Car II

Os cinco primeiros colocados nos treinos da sexta-feira foram: 1º) Galid Osman, com 1m31s280; 2º) Gabriel Casagrande, 1m31s327; 3º) Julio Campos, 1m31s549; 4º) Nelson Piquet Júnior, 1m31s672; e 5º) Matías Rossi, com 1m31s681

 

 

Stock Car II

Entre os líderes do campeonato, o melhor foi o paranaense Ricardo Zonta, que ocupa o segundo lugar na pontuação e ficou com o sétimo lugar no treino da sexta-feira. O líder do campeonato, Cesar Ramos ficou 19º lugar. Ramos e Zonta estão equipados com modelos Toyota Corolla.