As 500 Milhas de Londrina têm as primeiras inscrições confirmadas e superou as expectativas na primeira semana. A 29ª edição da tradicional prova de longa duração do Paraná será disputada nos dias 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A promoção e a organização são de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na primeira semana de inscrições, a organização das 500 Milhas já conta com a participação das equipes Motorcar, Leandro Totti, 2GO/HT GUERRA (dois carros), Carlos Antunes, Ney Faustine, Bana Pneus (com dois carros) e Tumiate. A Motocar vai à pista como a atual campeã e mais uma vez estará na pista com os irmãos Gustavo e Rafael Simon; a Tumiate terá a dupla formada por Bley Júnior e Aloysio Moreira; e a Bana Pneus terá em um de seus carros a dupla formada por Jair e Duda Bana (pai e filho). O outro carro da Bana Pneus ainda não tem pilotos definidos. A 2GO/GUERRA terá no Protótipo MRX os pilotos Edras Soares, Juarez Soares e Esdras Soares, ao passo que no V8 5.7 estará Edras e dois outros pilotos a serem confirmados.

Inscrições

As inscrições para a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/WhatsApp (43) 9 9938-0326. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V, VI, VII e WIII.

Crédito: Claudio Kolodziej/Divulgação


Motocross

O Campeonato Brasileiro de Motocross fará a abertura da temporada 2021 junto à quarta etapa do Paranaense, neste fim de semana, em Faxinal. A programação começa hoje e vai até domingo com as provas.

 

Bruna Tomaselli

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, tem um novo desafio amanhã, quando disputa a quinta etapa da temporada de 2021 da W Series, no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Bruna espera uma corrida muito movimentada neste fim de semana. Bruna aproveitou as três semanas de férias para retornar ao Brasil e recarregar as energias. “Eu mantive meu foco na preparação. Voltar ao Brasil e estar perto da família é ótimo, principalmente por conta de não ser possível ninguém me acompanhar durante as corridas. É sempre muito bom ter essas pausas para voltar para Caibí”, disse a catarinense, que sempre que pode retorna à sua cidade natal, localizada no oeste de Santa Catarina.

 

Caio Collet

Nas temporadas 2019/20, o brasileiro Caio Collet tornou-se recordista na F-Renault Eurocup como o piloto a marcar pontos no maior número de corridas consecutivas, ficando 34 vezes seguidas entre os dez primeiros. Por isso, foi realmente incomum o que aconteceu com o paulista de 19 anos na última etapa da FIA Fórmula 3, no mês passado, na Hungria. Pela primeira vez em 2021, Collet não marcou pontos em nenhuma das três corridas da etapa. A meta agora é “começar tudo novamente do zero” na quinta etapa da competição, que será realizada amanhã e domingo, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.