COLUNAS

Informe da Redação

03 de junho de 2022 às 08:25
Publicidade

 

 

Ratinho Junior vai de Bolsonaro

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. A informação foi confirmada durante a sabatina realizada ontem (2), promovida pela Folha de São Paulo e UOL.

 

Participação

Ratinho Junior ainda destacou a participação do governo Federal na realização das obras no Paraná, em especial na região da fronteira. “Tenho um bom relacionamento com o presidente e gratidão pelos investimentos feitos pelo governo Federal no Estado.”

 

Ratinho na Itália

O governador Ratinho Junior (PSD) viajará a Roma neste fim de semana, devendo voltar no dia 11. Segundo informações, ele deverá vai apresentar os potenciais do Paraná aos investidores italianos no Associazione delle Camere Di Commercio Italiane all’ Estero. O vice-governador Darci Piana (PSD) vai responder interinamente pelo cargo até a volta de Ratinho.

 

Pesquisa Eleitoral

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas indica que o ex-presidente Lula (PT) se mantém na dianteira na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro, com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na segunda posição. Segundo o levantamento estimulado, o petista tem 41,4% das intenções de voto, contra 35,3% de Bolsonaro.

 

Terceira Via

Ainda, segundo a sondagem, Ciro Gomes (PDT) está na terceira posição, com 7,7% dos votos. A pré-candidata pelo MDB, a senadora Simone Tebet, vem em quarto lugar, com 1,4%. Em seguida, está André Janones (Avante), com 1,3%. Luciano Bivar (União Brasil), Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo) e Eymael (DC) têm menos de 1% das intenções de voto. É a primeira pesquisa sem a presença do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).

 

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Lula e Bolsonaro aparecem empatados na margem de erro. O petista tem 28,3% contra 27,3% do atual presidente. No total, 33,4% das pessoas não sabem ou não responderam, enquanto 7,5% votariam nulo ou branco.

 

Segundo turno

O levantamento do Paraná Pesquisas aponta que Lula venceria Bolsonaro em eventual segundo turno por 47,3% a 39,2%. O levantamento foi contratado pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda. O Instituto ouviu 2.020 eleitores em 164 municípios de 26 estados, além do Distrito Federal, entre os últimos dias 26 e 30 de maio. O registro da pesquisa no TSE é o de número BR-04618/2022.

 

ICMS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco esteve reunido no Supremo Tribunal Federal com representantes do governo federal e das secretarias de Fazenda estaduais em busca de um consenso em relação ao ICMS sobre combustíveis. Segundo ele, a iniciativa partiu do ministro André Mendonça, que é o relator de uma ação judicial movida pela União contra a sistemática de cobrança do tributo adotada pelos estados.

 

Etanol

A Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que reformula a tributação de PIS e Cofins sobre álcool combustível vendido por cooperativas diretamente ao setor varejista (MP 1.100/2022). Agora, essa matéria terá de ser analisada no Senado. A MP foi aprovada na Câmara com o parecer favorável do relator, deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos), que recomendou a votação do texto original sem mudanças.

 

Desassoreamento

A secretaria do Meio Ambiente de Cascavel realiza na próxima segunda-feira (6) um Workshop para debater o projeto de desassoreamento e estudo hidrológico do lago municipal.  O evento, aberto ao público, será realizado no auditório da Prefeitura, das 14h às 16h30, com a presença do Prefeito Leonaldo Paranhos, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth e especialistas convidados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE