Cotidiano

Incentivos garantem mais 80 empregos

Cascavel 67 anos

Cidade que ocupa a 23ª posição no ranking nacional e em terceiro no Estado entre as cem melhores do Brasil para fazer negócios, Cascavel incentiva o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda oferecendo oportunidades como a possibilidade de isenção de impostos por meio do Prodec.

Em clima de comemoração dos 67 anos do Município, ontem (8) mais 15 empresários receberam o certificado de isenção de taxas e de impostos. No mesmo ato, outras quatro empresas que estão em fase de expansão na cidade assinaram os termos de alienação de áreas no Núcleo Industrial Allan Charles Padovani, fruto de recente licitação de áreas remanescentes. Todas de Cascavel e ligadas a áreas da reciclagem de vidro, engenharia, tecnologia e calçados, juntas, essas quatro empresas devem gerar pelo menos 80 novos empregos no Município.

"Juntos vamos transformar nossa cidade", comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos, enfatizando que merecem a celebração os avanços que o Município vem agregando ao longo dos últimos meses.

A atual administração avançou de forma significativa no que tange à economia nas compras públicas, por exemplo, fator que possibilita melhor investir os recursos arrecadados. "Passamos de uma economia média de 10,22% para 32,44% nas nossas licitações, o que representa pelo menos R$ 100 milhões no ano, o que nos dá condições de investir muito mais", comparou Paranhos.

Foto: SECOM

LEG,.;

Prefeito Paranhos: “Juntos vamos transformar nossa cidade"

box

Prodec beneficia 60 empresas/ano

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, anualmente são beneficiadas cerca de 60 empresas por meio do Prodec. Somente em 2017, o Município isentou R$ 1,2 milhão em taxas e impostos a empresas que atenderam aos critérios do Prodec; a expectativa é de superar esse montante este ano.

Para ser beneficiado pelo programa implantado em 2010 por meio da Lei 5.422/2010, é necessário ser indústria ou estar localizado nos núcleos industriais do Município e atender a todos os critérios previstos na lei. O objetivo é a isenção de vários tributos pelo prazo de até dez anos, como IPTU, Alvará, Licença Sanitária, entre outros, fomentem o desenvolvimento socioeconômico.