Hugh Grant admite que se importa mais com dinheiro do que com prêmios

LONDRES — Hugh Grant voltou a estar de bem com a crítica após ter sua atuação em “Florence: Quem é essa mulher?”, de Stephen Frears, muito elogiada. A partir disso, resolveu refletir sobre o caminho que vem trilhando em sua carreira, e como o fator dinheiro, quase inevitavelmente, influencia em muitas de suas escolhas de papéis.

brde1

“As pessoas que me queriam eram sempre as pessoas do dinheiro, muito mais do que os diretores importantes”, disse o ator em entrevista ao “NY Daily News”. “Assim, supunho que, se existisse alguma unidade de sucesso, alguma métrica, seria o quanto de dinheiro um filme faz. Eu nunca fiz parte daquele outro mundo do cinema que se preocupa com prêmios”.

Apesar de dizer que não liga tanto, Grant pode ter seu nome envolvido na temporada de premiações que está para começar. Isso porque as críticas iniciais de “Florence: Quem é essa mulher?” exaltam a atuação do inglês. Ainda assim, ele diz que se vê essencialmente como semi-aposentado. “Eu me envolvi tanto com outras coisas, em especial com a política no Reino Unido, que meio que deixei o show business um pouco para trás”, afirmou, referindo-se ao lobby que fez para exigir mais rigor nas leis de imprensa depois do escândalo das escutas telefônicas na News Corp. “Eu nunca realmente me sentei suado e preocupado com os rumos da minha carreira”.

De fato, o início de Grant no mundo da atuações foi parcialmente acidental, quando o então ator amador foi abordado por um agente. Suas intenções iniciais eram buscar um PHD em história da arte.

“Na época, eu pensei em atuar por um ou dois anos e depois fazer essa graduação, então disse para o agente: ‘Tudo bem, eu faço isso por um ano’”, explicou. “E aquele um ano se transformou em 35 anos, principalmente porque naqueles primeiros trabalhos eu fui muito pior do que achava que seria. Então, resolvia fazer mais um trabalho só para mostrar aos meus amigos e familiares que eu não era tão ruim assim. No fim das contas, é por isso que estou nessa profissão há 35 anos”.

Estrelado por Meryl Streep e Hugh Grant, “Florence: Quem é essa mulher?” estreou no Brasil no último dia 7 de julho e segue em cartaz em algumas salas do país.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação