O governador do Paraná, Carlos Massa “Ratinho” Júnior pediu nesta quinta-feira (2) ao Ministério de Infraestrutura, através de videoconferência, que a Rodovia das Cataratas (trecho de 8,7 quilômetros da BR-469), em Foz do Iguaçu, seja delegada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). A rodovia será duplicada em um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Itaipu Binacional.

O projeto executivo já está pronto e a ordem de serviço deverá ser assinada no segundo semestre. A duplicação do trecho urbano até o portão do Parque Nacional do Iguaçu é uma reivindicação antiga dos moradores. A BR-469 é a única via de acesso às Cataratas do Iguaçu e ao aeroporto e o mais importante corredor turístico da cidade.

Ratinho Junior citou as obras da nova pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, também fruto da parceria entre Estado e União. A previsão é que ela fique pronta em abril de 2021. Foram destinados R$ 53,9 milhões na ampliação da pista, que terá 2,8 mil metros, 605 metros a mais que a atual, e permitirá que o terminal receba voos de maior porte.

 

Fonte: Portal da Cidade de Foz com Assessoria