Educação

Governador inaugura colégio estadual em Campo Mourão

A escola terá capacidade para atender 900 alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental

Governador inaugura colégio estadual em Campo Mourão

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participa nesta quinta-feira (22) da inauguração do Colégio Estadual Novo Horizonte, em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado. O investimento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) foi de R$ 5,5 milhões. A escola terá capacidade para atender 900 alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental.

São mais de 3,3 mil metros quadrados de área construída, 14 salas de aula divididas em dois pavimentos, sala multiúso, sala ambiente localizada em um espaço aberto, laboratórios de informática, física, química e matemática, biblioteca, cozinha, refeitório e um ginásio de esportes coberto, com banheiros e vestiário. Também conta com ambientes administrativos e uma casa para o zelador que tomará conta do local.

O colégio foi construído com olhar para acessibilidade, incluindo uma plataforma elevatória no módulo de dois andares, onde funcionarão as salas de aula, garantindo a integração dos alunos com deficiência ao ambiente escolar.

Desde 1999 essa unidade funciona em dualidade com a Escola Municipal Professor Ethanil Bento de Assis. A estrutura maior trará um espaço adequado para as práticas escolares, além de triplicar a capacidade de atendimento, potencializando, ainda mais, a educação do Paraná.

SERVIÇO:

Inauguração do Colégio Estadual Novo Horizonte

Data: 22 (quinta-feira).

Horário: 14h.

Endereço: Rua Vicente Domanski, 1196 – Jardim Santa Cruz – Campo Mourão.