A paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, busca no próximo sábado a liderança isolada da categoria Cadete na Copa Super Paraná de Kart. Ela disputa a segunda etapa da competição no Kartódromo Raceland Internacional. Esta prova será Open do Campeonato Sul-Brasileiro, marcado para o dia 25 de setembro, também no Raceland.

Giovana divide a liderança da categoria Cadete com o também paranaense Caio Zorzetto. Cada um deles soma 28 pontos, conquistados na abertura do campeonato. Naquela etapa, Giovana ganhou a primeira bateria e foi segundo na segunda. Caio foi segundo na primeira e ganhou a segunda. Pelo critério de desempates, Caio foi o vencedor da etapa por ter o melhor resultado na segunda bateria, mas somaram o mesmo número de pontos.

Giovana concentrou sua preparação nos últimos 30 dias no Raceland e chega à segunda etapa motivada. “Os treinos foram proveitosos e teremos uma prova disputadíssima com a participação de competidores de vários estados, que irão competir no Open se preparando para o Sul-Brasileiro. Daqui para frente será sempre assim porque, além do Sul-Brasileiro, os pilotos estarão focados também o Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro, no Beto Carrero”, frisa Giovana.

 

Classificação da categoria Cadete na Copa Super Paraná de Kart

Pos.   Nº do kart  Piloto         Pontos

1º)     17     Caio Walnier Zorzetto    28

2º)     24     Giovana Krupp Marinoski      28

3º)     12     Rafael Pacher Machado  27

4º)     67     Davi D ́alécio Rodrigues         22

5º)     11     Adriel Bonomo de Abreu Júnior      16

6º)     17     Gabriel Brito Daum       15

7º)     10     Gustavo Bonk Cordeiro 10

8º)     97     Rafael S. Busato de Oliveira    7

9º)     2       Arthur Gonçalves Cordeiro     5

10º)   157   Guilherme S. Busato de Oliveira       1

Foto: Mario Ferreira

 

Toledo

Toledo volta a se destacar no kart. Seus representantes se destacam na terceira etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada sábado no Kartódromo Delci Damian. Bernardo Cavalcante conquistou sua terceira vitória consecutiva na categoria Cadete. Caetano Cavalcante foi terceiro também na Mirim. Lucas Andrioli se classificou em segundo na categoria F-4 Light, e também na F-4 Light, Diogo Cavalcante foi o oitavo colocado.

 

Guaíra

Guaíra também marca presença no kart regional. Daniel Verona foi o ganhador da categoria F-4 B e Lucas Gabriel Mosconi foi o terceiro colocado na categoria 125 Sprinter Graduados.

 

Cafelândia

Cafelândia passa a integrar o grupo de cidades com astros no kart. Denis Edemar de Oliveira conquistou o quinto lugar na categoria F-4 Light na terceira etapa do Metropolitano de Cascavel, enquanto Juliano Pertile, o outro representante de Cafelândia, foi o sexto colocado na categoria 125 Sprinter Graduados.