Cotidiano

Gaetano di Mauro é o 4º melhor piloto de kart shifter do planeta

Gaetano di Mauro é o quarto melhor piloto do mundo nos karts com marchas. O paranaense completou sua participação no Campeonato Mundial de Kart de Genk (Bélgica) na quarta colocação na bateria final na categoria KZ2 na manhã do último domingo. O piloto da Academia Shell Racing se colocou entre os 34 classificados para a final após ficar em sexto nas eliminatórias disputadas por 105 competidores.

Para a bateria decisiva, Di Mauro utilizou a estratégia de guardar um jogo de pneus totalmente novos e isso rendeu dividendos no começo da prova.

Ainda na primeira volta, o brasileiro passou o holandês Max Tubben para ficar em quarto. Em seguida, Gaetano superou o sueco Emil Skaras e pulou para terceiro.

Da terceira volta em diante, o brasileiro travou um acirrado duelo com o francês Adrien Renaudin, atual campeão europeu. Por quase 20 voltas, Gaetano tentou a ultrapassagem, até finalmente conseguir na 22ª e penúltima passagem. No entanto, a disputa foi tão dura que ambos foram superados pelo espanhol David Vidales.

Apesar de ter perdido velocidade na disputa, Gaetano ainda conseguiu neutralizar as investidas de outros concorrentes e segurar a posição até a bandeirada final. O brasileiro terminou o Mundial de Kart como o melhor representante da equipe CRG e também o mais bem colocado entre os pilotos do continente americano.

Mal acabou o Mundial de Kart, Gaetano di Mauro já volta para o Brasil, onde corre hoje com a disputa da penúltima etapa da categoria Sprint da Porsche GT3 Cup Challenge 3.8, no Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP). Di Mauro é o vice-líder na classificação geral.

Porsche Cup

Com uma acirrada disputa pela liderança, a Porsche Cup está de volta ao Autódromo Velo Città, em Mopgi Guaçu (SP). Amanhã ocorre a sexta etapa da temporada 2018. É a penúltima jornada de sprint do ano, com pilotos e seus engenheiros chegando ao interior paulista de calculadora nas mãos – a partir de agora, as contas das pontuações com os dois descartes previstos em regulamento ganha relevância.

Duda Bana

Depois de ter conquistado o oitavo lugar na Copa Centro Oeste, o curitibano Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças) participa da sexta etapa da Copa Truck 2018, válida pela primeira etapa da Copa Mercosul, que será realizada no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires, na Argentina. A prova será amanhã e Duda quer fazer mais duas boas corridas, aproveitando o embalo dos bons resultados obtidos na etapa anterior, em Goiânia.

Fórmula 1

De saída da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen pisou fundo ontem e foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Cingapura, que será disputado amanhã, a partir das 9h10. Ele fez o tempo de 1m38s699, sendo apenas 11 milésimos de segundos mais rápido do que o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que ficou com 1m38s710. A Red Bull andou bem e colocou Max Verstappen em terceiro, com 1m39s221; e Daniel Ricciardo em quarto, com 1m39s309. Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou em quinto, com 1m39s368, enquanto que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi apenas o nono, com 1m40s633.

Rali

A dupla Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan, de Cascavel, defenderá hoje a liderança da categoria RC4 na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A competição será em Rio Negrinho, em Santa Catarina. Suptitz e Ortolan têm 33 pontos, contra 19 de Carminatti e Marcos Marini.