Cotidiano

Fundetec é homenageada

"Esta é uma justa homenagem que dedico aos nossos especialistas, professores e técnicos que merecem o nosso reconhecimento", disse o prefeito Leonaldo Paranhos ontem ao compor a mesa de honra na solenidade de Certificação de Propriedade Individual promovida pelo NIT (Núcleo de Inovações Tecnológicas) da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), durante a qual a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel) recebeu "Menção Honrosa" pela contribuição à inovação no Oeste do Paraná, junto com várias entidades homenageadas.

Durante o evento realizado na Acic, Paranhos revelou que a "Fundetec é uma decisão de governo" e que "ela sobreviveu até aqui porque é alimentada por uma equipe capacitada, que se preocupa em alavancar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico. Então minha estada hoje, aqui, não é meramente protocolar, mas como forma de reconhecimento à nossa Fundação e aos nossos profissionais, que têm tido a coragem de fazer um grande trabalho", enalteceu, citando também o presidente Alcione Gomes que desde o início do ano conduz a equipe.

Menção Honrosa

A Menção Honrosa foi concedida em reconhecimento ao desenvolvimento de projetos voltados à robótica educacional no Município, em parceria com a Secretaria de Educação. Nosso modelo, cujo projeto-piloto nasceu na Escola Municipal Aloys João Mann, do Bairro Cancelli, atraiu inclusive a atenção da Secretaria Municipal de Educação de Toledo e, agora, numa parceria com a Fundetec, funciona também como piloto em duas escolas do município vizinho. "O modelo de pesquisa e inovação da Fundetec, que igualmente foi reconhecido nesta avaliação, nos mostra que estamos no caminho certo para novas conquistas", acrescentou Alcione Gomes.