Política

Frente sobre o Pedágio entrega ao TCU relatório sobre “armadilhas”

O trabalho levado ao TCU foi produzido pelo ITTI (Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura), da Universidade Federal do Paraná e faz uma série de apontamentos sobre a concessão

Frente sobre o Pedágio entrega ao TCU relatório sobre “armadilhas”

 

 

Brasília – De deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, estiveram em Brasília e entregaram ao ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Walton Rodrigues, o relatório técnico sobre o programa de desestatização de rodovias do estado. Rodrigues é o relator do processo de concessão proposto pelo Ministério da Infraestrutura e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

O trabalho levado ao TCU foi produzido pelo ITTI (Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura), da Universidade Federal do Paraná e faz uma série de apontamentos sobre a concessão. “São 25 pontos principais, que abordam todos os riscos da atual modelagem que foi definida pelo governo federal”, explica o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

 

Diálogo produtivo

O presidente da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) relata que o diálogo com o TCU foi bastante produtivo. “Entregamos toda documentação produzida pelo ITTI, conversamos sobre o histórico danoso do pedágio, sobre a dificuldade de acesso aos documentos e informações de posse da ANTT, além da dificuldade de formatar um novo modelo de pedágio, que seja mais justo ao povo paranaense. Considero a reunião positiva, inclusive, marcamos uma nova para a semana que vem, para darmos continuidade a essa discussão com o ministro do TCU”.