Cotidiano

Ford revela futura versão do EcoSport sem estepe na traseira

O EcoSport passou recentemente por uma grande renovação de conteúdo, com a introdução do motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, da nova transmissão automática e da central multimídia SYNC 3, entre outros equipamentos. A Ford revela, agora, qual será o próximo passo para completar a transformação do SUV: o lançamento de uma versão sem o estepe na traseira. O protótipo do futuro modelo é uma das atrações que a marca vai apresentar no Salão do Automóvel 2018, a partir de quinta-feira.

A mudança estética virá acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.

Já adotado como padrão por vários carros de luxo, esse tipo de pneu se destaca pelas laterais de paredes reforçadas que podem suportar o peso do carro mesmo vazio. Assim, torna-se dispensável o estepe. “Desde o seu lançamento, o EcoSport definiu o padrão dos utilitários esportivos compactos e o estepe na traseira sempre foi uma de suas marcas registradas. Por isso, ele continuará sendo oferecido na linha. Mas, futuramente, também vamos oferecer aos consumidores a opção de um modelo sem esse item”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

O modelo estará disponível no Salão do Automóvel e será introduzido na versão Titanium, que tem um perfil mais urbano.

Entre outros equipamentos, ele tem teto solar elétrico, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, sensor de ponto cego, acesso inteligente, partida sem chave, sensor de chuva, faróis de xênon, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.

A mostra da Ford inclui também as atuais versões Storm e FreeStyle. O EcoSport Storm, com motor 2.0, transmissão automática e tração 4WD, além de visual personalizado vem com praticamente todos os itens oferecidos na versão Titanium, exceto o monitoramento de ponto cego.

O EcoSport FreeStyle, com motor 1.5 e transmissão automática, traz câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, faróis com luzes diurnas de LED, tela multifuncional de 4,2” no painel, porta-malas com sistema inteligente de bagagem, bancos revestidos em tecido e couro e rodas de liga leve de 16”.