Esportes

Foco total na semifinal da Copa Sul-Americana

Curitiba – O Atlético Paranaense reforçou a preparação para enfrentar o Fluminense pela semifinal da Conmebol Sul-Americana no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, nesta quarta-feira (7), às 21h45.

Depois de realizar atividade no início desta semana, ainda em Porto Alegre, após a partida de domingo contra o Inter pelo Brasileirão, a delegação retornou a Curitiba. Na tarde de ontem, no estádio atleticano, o time teve o último treinamento antes do duelo com o time carioca.

Titular na classificação às semifinais, contra o Bahia, o zagueiro Léo Pereira considera viver o melhor momento de sua carreira e revela a expectativa para o primeiro jogo da semifinal. “Desde que cheguei ao Atlético tenho almejado entrar para a história do clube. Tenho essa oportunidade agora”, destaca. “Estou feliz e espero dar esse título para a torcida e para o clube”.

O último encontro do Atlético Paranaense com o Fluminense traz boas lembranças ao Furacão e ao Léo Pereira. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. O zagueiro balançou as redes.

Agora, pela Conmebol Sul-Americana, o Furacão buscará um novo triunfo. De preferência, sem sofrer gols. O gol assinalado fora de casa é critério de desempate no torneio continental. “Nós, da defesa, priorizamos não sofrer gols. Mas sempre que tivermos a oportunidade lá na frente estaremos dispostos a ajudar”, afirma Léo Pereira. “Tivemos uma postura de um time maduro fora de casa [contra o Bahia]. Agora, jogando o primeiro confronto em casa, esperamos fazer uma boa partida e sair com um bom resultado”, concluiu.