Esportes

FCC joga para manter o favoritismo no Estadual

FC Cascavel coloca invencibilidade em jogo por vaga na final

FCC joga para manter o favoritismo no Estadual

Curitiba – As semifinais do Campeonato Paranaense começam hoje (1º) para FC Cascavel e Athletico. A partir das 15h20, os times se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo de volta será na quarta que vem, dia 8, às 15h20, no Olímpico Regional, em Cascavel. O classificado pega o Londrina na decisão.

Invicto no Estadual e com melhor campanha mesmo com a punição por uso de jogador irregular na primeira fase, o FC Cascavel quer manter o favoritismo que carregava antes da paralisação do campeonato.

Apesar de priorizar a Série D, o técnico Tcheco sabe da importância de uma conquista estadual para o time. “O adversário é muito difícil, mas a glória vai ser maior. É o que tento vender para os jogadores. Como a gente está na semifinal, é um dos objetivos do clube passar para próxima fase. Mas o sonho mesmo é o acesso à Série C, o foco está voltado exclusivamente para esse campeonato”, afirmou.

Apesar da importância do jogo e da tentativa de buscar o pentacampeonato, o Athletico deve usar time misto em virtude de jogadores que estão em tratamento e outros que não estão inscritos. Nomes como Khellven, Nicolas e Fernando Canesin podem ter uma chance entre os titulares nesta quarta.

Crédito: Assessoria/F. Fachini

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x FC Cascavel – 15h20 – Arena

 

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Fernando Canesin, Jaime Alvarado, Jadson e Léo Cittadini; Carlos Eduardo e Renato Kayser. Técnico: António Oliveira.

Ricardo; Libano, Diego Giaretta, Afonso, Willian e Willyan Simões; Robinho, Willyan Sotto e Gama; Léo Itaperuna e Carlos Henrique. Técnico: Tcheco