Esportes

Etapa de Toledo definirá fase final do Campeonato Paranaense

As disputas serão realizadas de hoje até domingo, no Ginásio Alcides Pan

Toledo – A cidade de Toledo recebe neste fim de semana a segunda e decisiva etapa da Divisão de Acesso do Campeonato Estadual de Voleibol. As disputas serão realizadas desta sexta-feira (3) até domingo (5), no Ginásio Alcides Pan. A etapa definirá quais equipes avançarão para a fase final da competição.

Na briga pela única vaga de cada categoria à divisão especial no ano que vem estão as equipes femininas de Céu Azul, Irati e Arapongas, e os times masculinos de Toledo, Círculo Militar/Curitiba, Céu Azul, São João do Ivaí, Arapongas e Medianeira.

Na primeira etapa do feminino quem se deu melhor foi Arapongas, que venceu Irati e Céu Azul por 3 sets a 0 e lidera a disputa com seis pontos. Em segundo está Irati, que venceu Céu Azul por 3 a 0 e somou três pontos na tabela.

No masculino destaque para a equipe de Medianeira, que venceu os três jogos que disputou e lidera a disputa com nove pontos. Na sequência, empatados com seis pontos, estão Círculo Militar e Toledo, mas o time do Oeste é terceiro colocado pelos critérios de desempate. Em quarto está São João do Ivaí, com dois pontos, seguido por Arapongas, com um, e Céu Azul, que havia terminado a primeira etapa em quarto mas perdeu os pontos por utilizar atleta com documentação irregular.

Divisão Especial

Além das disputas do acesso, Toledo será palco neste fim de semana de duas partidas pela Divisão Especial do Estadual Adulto de Vôlei, mas no Ginásio Hugo Zeni. Comandada pelo técnico Reinaldo Bento, a equipe toledana feminina aposta no fator casa contra o time da Unibrasil/Curitiba. Os duelos serão às 16h deste sábado e às 9h30 de domingo.