Cotidiano

Estrada do Alto da Vista recebe serviços de pavimentação asfáltica

Trabalhos executados pela Usina Municipal de Asfalto devem ser concluídos nos próximos dias

Estrada do Alto da Vista recebe serviços de pavimentação asfáltica

Nesta semana, a Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou os serviços de pavimentação asfáltica na Rua São Borja, mais conhecida como estrada do Alto da Boa Vista, na região rural da cidade. A previsão é que os trabalhos, que eram esperados há muitos anos pelos moradores, sejam concluídos nos próximos dias.

“Além trabalhar na recuperação de vias e avenidas dos bairros, também estamos atuando, de forma simultânea, na melhoria das estradas rurais de Foz do Iguaçu, a exemplo da estrada no Alto da Vista, onde há muito tempo os moradores reivindicavam melhorias. Nossa intenção é levar o desenvolvimento para a cidade como um todo”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Os serviços acontecem em duas fases. Nesta etapa, a Prefeitura, através da Usina Municipal de Asfalto, está realizando o reperfilamento asfáltico, que é o nivelamento do solo com asfalto Pré-Misturado a Frio (PMF), e posteriormente será aplicado o Tratamento Superficial Triplo (TST).

Além de melhorar a mobilidade rural para os moradores, a pavimentação asfáltica na estrada contribuirá com o desenvolvimento da região e o escoamento das produções agrícolas, uma vez que a via, tendo boas condições de tráfego, diminuirá o gasto com manutenção de veículos, por exemplo.

“Esta via possui um tráfego considerável de veículos pesados e, para garantir a segurança e a qualidade dos trabalhos, a estrada foi temporariamente fechada, a pedido dos moradores, para a conclusão dos serviços de pavimentação”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Cezar Furlan.

Com 5,2 quilômetros de extensão a Rua São Borja está localizada na divisa entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. A rua é a principal via de acesso a comunidade rural do Alto da Boa Vista.

Como parte das ações para melhorar as estradas rurais do Município, a Prefeitura de Foz do Iguaçu executou entre 2019 e 2020 os trabalhos de pavimentação poliédrica e agora executa a pavimentação asfáltica.