Esportes

Esportes: Torcida na Copa começa hoje

Praticamente definida, seleção conhece hoje adversários na Copa

Esportes: Torcida na Copa começa hoje

Cascavel – Se as Eliminatórias já fazem parte da Copa do Mundo, o sorteio dos grupos para a fase decisiva também movimenta as torcidas ao redor do planeta. Nesta sexta-feira, às 13h, a FIFA realiza o sorteio que irá definir quais seleções irão se enfrentar nos 68 jogos da primeira fase. Elas estarão definidas em potes conforme a região do planeta em que estão e o ranking da entidade.
O Brasil, como de costume, estará no pote 1, como cabeça de chave do torneio. Desta vez, porém, pode ter uma pedreira e tanto pela frente logo de cara: a Alemanha, algoz do famoso 7 a 1, ou a Holanda, que estão no pote 2.
Vale lembrar que há apenas um tipo de trava no sorteio. Cada grupo pode ter no máximo duas seleções da Europa e uma seleção de cada outro continente. Assim, o Brasil não poderia enfrentar Uruguai (pote 2) ou Equador (pote 4), por exemplo.
Três vagas, todas no pote 4, ainda estão em aberto. São os times que irão se classificar através da repescagem: País de Gales x Ucrânia ou Escócia; Peru x Austrália ou Emirados Árabes; e, Nova Zelândia x Costa Rica.

Cada grupo terá um time de cada pote:

Pote 1

Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal.
Pote 2

Holanda, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Uruguai, Croácia, México e Estados Unidos.
Pote 3

Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Marrocos, Polônia, Coréia do Sul e Tunísia.
Pote 4

Canadá, Camarões, Equador, Arábia Saudita, Gana, Repescagem 1, Repescagem 2, Repescagem 3.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

 

+++

 

Tcheco faz testes no Clássico da Soja

Cascavel – O FC Cascavel está a 15 dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D e o técnico Tcheco terá a primeira oportunidade de testar uma nova formação no jogo-treino que será realizado na noite desta sexta-feira, no Estádio 14 de Dezembro, contra o Toledo.
Além das não renovações de contratos de Fabrício Torres, Vinicius Balotteli, Lucas Oliveira, Núbio Flávio, Sotto e Carlos Henrique, o zagueiro Felipe foi emprestado e o goleiro Douglas segue em processo de recuperação da fratura sofrida no Paranaense. Outros quatro jogadores chegaram e iniciam a disputa pela titularidade.
O Toledo também testa seu novo time montado para a Divisão de Acesso. A base é formada por jogadores com idade abaixo dos 20 anos.

 

++++

Maycon está de volta ao Corinthians

São Paulo – Depois de três temporadas na Ucrânia, Maycon é novamente jogador do Corinthians. Ontem, o Shakhtar Donetsk anunciou o empréstimo do volante ao Timão. O clube ucraniano vem cedendo seus jogadores a outros clubes desde a invasão da Rússia ao país.
O anúncio oficial por parte do Corinthians deve acontecer nesta sexta-feira e o jogador já será inscrito na lista final para a Libertadores.
No Shakhtar, o jogador disputou 98 partidas, fez oito gols e conquistou quatro títulos.

 

++++

 

Ceni elogia jogadores, mas pede cautela

São Paulo – A vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite de quarta-feira, deixou o São Paulo com uma boa vantagem na decisão do Campeonato Paulista. Porém, para o técnico Rogério Ceni, não é hora de empolgação.
“Acho que não é uma vantagem tão larga assim se tratando de Palmeiras. Se fosse uma equipe normal, eu consideraria, mas como tem uma equipe muito boa do outro lado, com sua torcida, a figura muda”, alertou Rogério Ceni.

 

++++

 

Diego Souza é dúvida no Grêmio

Porto Alegre – Após sentir desconforto na coxa esquerda, Diego Souza teve constatado um edema, sem lesão constatada, e faz tratamento para jogar contra o Ypiranga, no sábado, na Arena. O jogador não participou das últimas sessões de treino do Grêmio e se tornou uma das preocupações do técnico Roger Machado. Ferreira, que volta de suspensão, é uma opção com a possibilidade de deslocar Elias. Outro jogador para o lado de campo é Janderson.
A boa notícia foi o retorno de Geromel e Bruno Alves, que treinaram normalmente, além de Churín, que não tinha participado dos trabalhos.

+++

 

LNF: Cascavel Futsal encara o Umuarama

Cascavel – A segunda rodada da Liga Futsal tem sequência nesta sexta-feira com a realização de quatro partidas. Entre elas, o clássico entre Umuarama e Cascavel, marcado para 21h, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Os dois times tiveram resultados distintos na primeira rodada. Enquanto a Serpente Tricolor venceu em casa, o Umuarama foi derrotado pelo Magnus fora de casa, porém em uma partida muito equilibrada e decidida nos últimos minutos.

A invencibilidade na temporada coloca o Cascavel como favorito, mas o técnico Cassiano Klein aposta em mais uma partida difícil. “Assim como os outros, será um jogo que precisaremos de entrega, de superação. As partidas têm sido duras e estamos com uma sequência forte de jogos e competições”, declarou.

Klein segue sem poder contar com jogadores que estão no departamento médico há algum tempo, como Dieguinho, com fraturas no metatarso do pé esquerdo; Gabriel Gurgel, que se recupera de lesão no joelho; e Lucas Selbach, que só deverá voltar na próxima semana.

Jogos

Os outros três jogos desta sexta-feira acontecem em horários alternados e antes do início da partida em Umuarama. Às 19h, o Minas recebe o Tubarão, em Belo Horizonte. No horário das 20h, o Jaraguá recebe o Magnus e o Marechal entra em quadra no Parque São Jorge para enfrentar o Corinthians.

A rodada foi aberta na quarta-feira com a vitória do Marreco sobre o Taubaté, por 4 a 2.

Invicto, Cascavel tenta manter liderança da LNF

Crédito: Assessoria

 

Futsal abre Jogos Escolares

Cascavel – Quase dois mil alunos-atletas de escolas do município de Cascavel iniciam hoje as disputas da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná. A competição é classificatória para a fase regional. A cerimônia de abertura está marcada para 19 horas, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.
Logo após a cerimônia de abertura será realizado o jogo de futsal masculino entre Colégio Santa Maria e C.E. Reassentamento São Francisco. A modalidade prossegue a partir de amanhã com jogos na Neva, Ginásio Alice MArtelli e Sérgio Mauro Festugatto. Também no sábado serão iniciados os jogos de basquete, no Ginásio Eduardo Luvison; e handebol masculino, no Ginásio Alice Martelli.