Cotidiano

Escola 25 de Julho realiza projeto de coleta de óleo de cozinha

Marechal Cândido Rondon – A Escola Municipal 25 de Julho de Marechal Cândido Rondon desenvolve um projeto de recolha de óleo de cozinha. Intitulado de “Óleo do Bem”, o projeto é coordenado pela professora Edamar de Mello e colocado em prática nas aulas de Ciência e Educação Ambiental. Os alunos de todas as turmas da escola, dos períodos matutino e vespertino, participam do projeto.

Na ação, a escola desenvolve uma campanha de recolha de óleo usado, tendo como ponto de coleta a própria instituição. Além dos alunos, o projeto tem a participação da comunidade do bairro, professores, funcionários da escola, pais de alunos, comércio, que ajuda com a divulgação de cartazes da campanha e do Hospital Rondon, que colabora com as doações. Todo o óleo recebido é doado para uma empresa especializada, que faz a destinação correta do resíduo. O objetivo principal do projeto é contribuir com a preservação do meio ambiente e preservar o ecossistema como um todo, com o descarte correto do óleo.

Toda a comunidade pode colaborar com as doações, a escola Municipal 25 Julho fica localizada no Jardim Primavera, travessa Cuiabá, 181. O telefone para mais informações é o (45) 3254-3217.