Cotidiano

Empreender promove Rodada B2B para as empresas da Acic

Caso duas empresas de um mesmo setor econômico demonstrem interesse em participar, então será feito sorteio entre elas

Empreender promove Rodada  B2B para as empresas da Acic

Vinte e cinco empresas de segmentos diferentes vão ter a chance de participar de um evento inédito do Programa Empreender na Acic. Elas participarão de uma rodada de negócios B2B (evento destinado ao comércio e parceria entre empresas). Será no dia 14 de outubro, no hall do Auditório Cascavel, no Edifício Rui Barbosa, com início de credenciamento às 17h45. A rodada vai começar às 18h30.

“O objetivo da Rodada de Negócios B2B é ajudar a ampliar a rede de contatos dos nucleados. Vale tanto para compra quanto para venda. Todo produto ou serviço apresentado deve priorizar o empreendimento como cliente”, informa Shaiane Marcondes, do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Da mesma forma, como potencial comprador, o empresário deve pensar na aquisição prioritariamente para o seu negócio, explica Shaiane. Para que o evento alcance o resultado esperado, todos que confirmarem a inscrição devem, obrigatoriamente, comparecer ou enviar representante. Caso duas empresas de um mesmo setor econômico demonstrem interesse em participar, então será feito sorteio entre elas.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, considera o Empreender como uma das portas de acesso ao universo do associativismo empresarial. “Nesse sistema de união e compartilhamento, empresários se tornam parceiros e trabalham juntos para fortalecer o seu segmento”. Atualmente a Acic, a primeira no Paraná a aderir ao Empreender, em 1998, conta com mais de 35 núcleos e câmaras técnicas em atividade.

Por ser a primeira edição nesse formato B2B é grande a expectativa dos organizadores quanto ao resultado da interação proposta. “Sem dúvida, essa primeira edição servirá como experiência, um aprendizado para as próximas que virão”, segundo Shaiane. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3321-1410/99907-1747 ou ainda no endereço de email [email protected] .

 

Acic em em Dubai

A Acic vai marcar presença na maior feira do mundo, a ExpoDubai, evento que acontece a cada cinco anos e que tem previsão de receber, nesta edição, 25 milhões de visitantes. A Acic participará da Missão Comercial Paraná, que mostrará o melhor do Estado nesse que é também o mais antigo evento do tipo do planeta.

O período de presença do Paraná na mostra será de 10 a 16 de outubro. No estande do Estado haverá, entre outras atividades, rodadas de negócios nos dias 11 e 12 de outubro, e networking. “Estamos em um sistema associativista que vai, nesse evento, mostrar a força e a pujança das nossas empresas. Também teremos a chance de apresentar Cascavel, o agro e o desenvolvimento local para pessoas de todo o mundo”, disse o gerente Acic, César Ióris.