Esportes

Eleição no CREF9 mobiliza já profissionais de Educação Física

Cascavel – O ano de 2018 é de eleições no CREF9/PR (Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná). O pleito será no dia 25 de setembro e estão aptos a votar os profissionais com mais de um ano de registro ininterrupto na entidade e que estiverem em situação regular e em dia com suas anuidades e obrigações estatutárias.

Por enquanto duas chapas se destacam na corrida pelos votos. A da situação, encabeçada pelo atual presidente Antônio Eduardo Branco, há dez anos no cargo, e a de oposição, encabeçada pelo professor Gildasio José dos Santos.

Neste momento do pleito eleitoral é importante que os cerca de 30 mil profissionais de Educação Física e proprietários de academias em todo o Paraná fiquem atentos ao recebimento da correspondência relacionada à votação.

O CREF9/PR enviará o material necessário à prática do voto com a antecedência de 35 a 30 dias da data marcada para eleição, ou seja, de 20 a 25 de agosto. É imprescindível que os profissionais fiquem atentos à caixa de correio e que também mantenham atualizados os dados cadastrais.

A correspondência

Na correspondência a ser enviada constarão instruções para votação; lista com a composição das chapas registradas; um exemplar da cédula eleitoral rubricada, onde constará somente o número de registro e o nome fantasia de cada chapa concorrente; um envelope pardo para a cédula eleitoral; e um envelope pré-endereçado para que o votante possa remeter o material de votação. É importante também que o envio do voto seja como correspondência registrada (AR), para fins de comprovação exclusivamente do votante – exercer o direito de voto é requisito para membro de chapas em eleições do CREF9/PR.