Cotidiano

DER e concessionárias apresentam projetos de obras rodoviárias

Um dos projeto apresentados é o da duplicação de 9,4 quilômetros da BR-277

Cascavel – Em reunião realizada na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), foi apresentado projeto de obras rodoviárias na região. O encontro reuniu diretores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e representantes das concessionárias Ecocataratas e Viapar.

Para a reunião estava prevista a demonstração do projeto de desvio da BR-369 em direção à BR-277 para que o tráfego não seja direcionado ao Trevo Cataratas, além da duplicação da BR-369 entre as cidades de Cascavel e Corbélia.

Uma das obras que teve projeto de engenharia apresentado é o da duplicação de trecho de 9,4 quilômetros da BR-277 do Trevo Cataratas às proximidades da Ferroeste e do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da Ecocataratas.

Após a conclusão dos projetos, concessionária e Governo do Estado firmam contrato e o início das obras dependerá de autorização da diretoria do DER. Segundo o superintendente regional do DER, Nelson Farhat, a obra pode ter início ainda neste ano.

Diante de conflitos viários que podem ocorrer com a realização do Show Rural e os trabalhos na pista, o superintendente afirma que o período em que o evento ocorre pode ser analisado. Em relação a um possível aumento na tarifa de pedágio devido às obras, Farhat levanta que existe a possibilidade.

(Com informações de Marcelo Machado)