O coordenador do curso de Biomedicina da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, professor Raphael Sahd, assume pela segunda vez a gestão do CRBM (Conselho Regional de Biomedicina) 6ª região, agora como membro efetivo da diretoria com o cargo de tesoureiro.

O professor foi eleito na chapa do quadriênio 2021/2025. Sahd está delegado desde 2012, quando foi implantada a sede da delegacia regional em Cascavel, nas instalações da Unipar. O conselheiro também trabalhou pela implementação do cargo de biomédico na Prefeitura de Cascavel, criado em 2016.

A posse como conselheiro titular e membro da diretoria aconteceu no mês de maio, por videoconferência, na presença do presidente do CRBM-6, Dr. Thiago Massuda, de Curitiba, além de membros do Conselho Federal.

O objetivo de uma delegacia é a fiscalização do exercício profissional, trazendo segurança aos biomédicos e à população que depende dessa atividade. “Cascavel vem se consolidando como polo em Biomedicina, desta forma, a presença de um membro da diretoria da autarquia aproxima cada vez mais os estudantes de Biomedicina, os biomédicos e a população de um Conselho de classe”, afirma.