Cotidiano

CRAS promove confraternização entre o grupo de crianças e adolescentes 

Para muitos participantes do grupo, o passeio foi uma oportunidade única

A Secretaria de Assistência Social de Santa Terezinha de Itaipu, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma tarde especial e repleta de diversão para as crianças e adolescentes atendidos pelo Grupo do Serviço de Convivência. “Realizamos no último sábado, a confraternização do grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS, que teve como objetivo proporcionar uma atividade diferenciada, além de estimular a interação entre os participantes”, explica a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.

A ação realizada no espaço de festas Joy Place, em Foz do Iguaçu, encantou a todos. Para muitos participantes do grupo, o passeio foi uma oportunidade única. “Estou encantado, tudo é novidade. É muito bom poder passar esse tempo aqui com os amigos”, conta João Victor Rocha, um dos participantes das atividades realizadas em grupo pelo CRAS. “Eu nunca estive em um lugar assim, estou achando tudo muito legal, principalmente os brinquedos”, acrescenta Luana Soares.

Grupo de Adolescentes

As atividades com o grupo de adolescentes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social são quinzenais, com duração de aproximadamente duas horas. Os conteúdos trabalhados com o grupo são necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.