O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, toma posse no dia 1º de janeiro de 2019, em cerimônia realizada a partir das 8h30 com o deslocamento para o Palácio IXX de Dezembro.

Confira abaixo o roteiro da posse do governador:

8h30 – Deslocamento para o Palácio IXX de Dezembro – Governador e esposa, acompanhados do Secretário Chefe da Polícia Militar

8h45 – Deslocamento do Vice-Governador e esposa, acompanhados do Secretário Chefe da Casa Civil

9h – Encontro nas ruas Lysimaco Ferreira com a Mal. Hermes. Governador recebe o exórdio executado pela Banda da PM. Deputado Ademar Traiano e demais membros da mesa recepcionam o Governador, Vice e familiares e encaminham até o Salão Nobre.

Abertura da Sessão Solene

Hino do Brasil

Leitura do Compromisso Constitucional

Assinatura do Termo de Posse

Discurso do Governador

Hino do Paraná

Encerramento da Sessão Solene

Governador Ratinho Junior encaminha-se para o Palácio Iguaçu onde será recepcionado pelo Comandante da Tropa e recebe as Honras Militares.

10h – Governador Empossado é recebido pela Governadora Cida Borghetti no gabinete no 3º andar do Palácio Iguaçu.

Início da Solenidade de Transmissão de Cargo

Leitura do Termo de Posse

Assinatura do Livro

Palavra da ex-Governadora Cida Borghetti

Palavra do Governador Empossado Ratinho Junior

Início da solenidade de Posse dos Secretários de Estado

Hino Nacional Brasileiro

Posse do Secretário-Chefe da Casa Civil

Leitura do Termo de Posse

Governador e Secretário assinam o referido termo

Secretário-Chefe da Casa Civil procede a leitura do Termo de Posse dos demais secretários

Governador assina o referido termo

Secretários são chamados um a um para assinarem o Termo de Posse.

 

Após a cerimônia da posse, o governador Ratinho Junior dará uma coletiva à imprensa no local e já se desloca imediatamente para o Aeroporto Bacacheri, onde parte de avião para Brasília. Ratinho Junior vai participar da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do estreito alinhamento político, Ratinho Junior também esteve a frente da campanha do presidente eleito aqui no Paraná.

 

Quem é

Carlos Roberto Massa Junior, conhecido como Ratinho Junior, tem 37 anos e é natural de Jandaia do Sul. É empresário, administrador de empresas, comunicador e político. Casado com Luciana Saito Massa desde 2003, é pai de três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Foi eleito Deputado Estadual aos 21 anos e sua candidatura para Deputado Federal obteve a segunda maior votação para a Câmara, em 2006. Foi candidato a prefeito em 2012 e, em 2014, foi eleito Deputado Estadual com o maior número de votos do país. Além disso, foi secretário do Desenvolvimento Urbano de 2013 a 2014 e, novamente, de 2015 a 2017.