Cotidiano

Com mais de 3,6 mil casos de dengue, Cascavel solicita fumacê ao Estado

Outros 1.889 casos foram descartados. Ao todo, são mais de 7 mil notificações no Município.

Com mais de 3,6 mil casos de dengue, Cascavel solicita fumacê ao Estado

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesa (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta terça-feira (05), Cascavel tem o total de 3.610 casos confirmados da doença.

Além disso, os casos podem aumentar ainda mais, uma vez que 1.898 pessoas estão aguardando o exame. Outros 1.889 casos foram descartados. Ao todo, são mais de 7 mil notificações no Município.

Já são três óbitos confirmados pela doença. As vítimas foram um jovem de 21 anos, uma senhora de 60 anos e um homem de 81 anos. Neste novo boletim, a dengue se revelou mais uma vez fatal, a Vigilância Epidemiológica está investigando três mortes suspeitas por dengue, em todos os casos os pacientes tinham sinais alarme e também comorbidades.

Por conta da situação, o Município fez uma nova solicitação de Fumacê para a 10ª Regional de Saúde. O pedido será encaminhado para a Secretaria Estadual de Saúde. O equipamento, que dissemina o inseticida por meio de um veículo, foi solicitado para 28 localidades de Cascavel. O Objetivo é usá-lo nas regiões Norte, Sul e Oeste da cidade, as mais infestadas pela dengue.