Opinião

Coluna OAB Cascavel

Coluna OAB Cascavel

Interiorização

Uma verdadeira cruzada pela interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil. Assim definiu como missão o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que esteve em Cianorte participando, ao lado da presidente da OAB PR, Marilena Winter, e do presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, do 2° Colégio de Presidentes da Ordem.

 

Voto direto

Em seu pronunciamento, Alex Gallio defendeu uma antiga bandeira de luta empunhada pela Subseção: o direito dos colegas ao voto direto a presidente do Conselho Federal. “Uma bandeira antiga da Subseção e um anseio da advocacia” destacou o presidente da OAB Cascavel. Simonetti disse que o tema é importante e tem o compromisso também com o Paraná e outros estados de levar o debate para o Conselho Federal.

 

Comunicação

A OAB Cascavel passa a contar com exclusivo, direto e inteligente de comunicação direta entre a Subseção e os advogados. Envie uma mensagem via whatsapp para o número (45) 3224-4896 e cadastre o seu contato.

 

Vinho Filosófico (foto: Assessoria)

A OAB Cascavel promoveu a edição de 2022 do “Vinho Filosófico, que contou com a presença do palestrante André Karam Trindade, doutor pela Università Degli Studi Roma Tre, da Itália. O assunto desta edição foi o “Direito entre narrativas”.

 

Narrativas

O evento buscou discutir o impacto e a importância da literatura e das narrativas no entendimento e na prática do direito. “O direito é dinâmico e já teve várias interpretações ao longo da história, e, tudo indica, ainda outras muitas virão. Nosso papel, enquanto profissionais que o operam, é dominar todos as etapas que envolvem a narrativa de um processo”, destacou o palestrante.

 

Gestão Pública

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) está oferecendo curso de Residência Técnica em Gestão Pública. As inscrições encerram no dia 8 de agosto, o ensalamento será divulgado no dia 19 de agosto e as provas serão realizadas no dia 28 de agosto. Mais informações podem ser obtidas através do link https://cps.uepg.br/inicio/index.php/externos/restec-gestao-publica#editais

 

Mês do Advogado

Agosto chegou e com ele as celebrações referentes ao Dia do Advogado. No dia 11 de Agosto comemoramos o Dia da Advocacia. Um dos eventos programados está agendado para 13 de agosto: trata-se do OAB Mix, que será realizado a partir das 14h, no Centro de Convivência dos Advogados.