Ajuste fino

Hoje será o último dia de treinos para que Tcheco e Alex Alves façam os ajustes necessários para a estreia no Paranaense. E podemos dizer que tiveram um bom tempo de preparação e vários jogos-treinos. Por isso, acredito que hoje é dia de ajuste fino, aquele acabamento para deixar tudo nos trinks.

E, sem querer causar falsas expectativas no torcedor, vejo alguns pontos que podem favorecer os times cascavelenses nessa estreia. Primeiro, o FCC encara um Paraná Clube que é uma incógnita depois do rebaixamento para a Série C. Trocou quase tudo, no campo e na diretoria. Logo, imagino que é um time novo, em termos de tempo de treino, e jovem, já que poucas são as contratações. Já podemos colocar um grau de favoritismo para o FCC.

Situação semelhante vai viver o CCR em Curitiba. Mesmo com um pouco mais de estrutura e plantel, o Coritiba já mostrou que vai investir na base. Ontem, por exemplo, na despedida do Brasileirão, nem o técnico Morínigo viajou. Boa parte do elenco ficou em Curitiba para ter um descanso e para os ajustes de contas. Nem todos estarão no Paranaense. Cabe ao time do oeste saber tirar proveito deste momento e buscar uma boa estreia.

Claro que estou contando com uma situação normal. Afinal, hoje os times devem receber os resultados dos exames de covid-19. É torcer para não ter desfalque de última hora.

 

Escalados

OS “homens de preto” para a rodada inicial do Campeonato Paranaense estão definidos. Para a partida de amanhã entre FCC x Paraná, apita Leonardo Sígari Zanon, considerado um dos principais árbitros do Estado. Na Capital, Cristian Eduardo Gorski da Luz apitará Coritiba x Cascavel Clube Recreativo; e, no 14 de Dezembro, o iguaçuense Elvio Kertelt Legnani apita Toledo x Rio Branco.

 

Adiou

Enquanto muitos ainda duvidam, a covid-19 segue causando estragos. Desta vez, um jogo do Campeonato Italiano teve de ser adiado por conta do surto da doença em uma das equipes. O Torino anunciou que oito pessoas testaram positivo para coronavírus, sendo que sete delas são jogadores, fato que fez o clube cancelar os treinamentos. O clube iniciou todos os protocolos de isolamento.

 

Sem vacina

Nova ministra das Olimpíadas de Tóquio substituindo a atual presidente do Comitê Organizador Seiko Hashimoto, Tamayo Marukawa reafirmou que a vacinação contra o coronavírus não será obrigatória para a participação dos atletas nos Jogos, que serão realizados na capital japonesa em julho.

 

Adiado

O GP Cascavel de Ciclismo, que seria disputado amanhã na região da Avenida Brasil, acabou sendo adiado por conta da situação dos hospitais em Cascavel. Sem leitos disponíveis para atendimento às pessoas com covid-19, a organização decidiu por não realizar a prova para evitar possíveis transtornos aos atletas. A nova data é dia 13 de junho.