Akyu disputa as 500 Milhas

O cascavelense Akyu Myasava confirmou participação na prova da categoria Cadete nas 500 Milhas de Kart, a ser disputada domingo no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A corrida terá a duração de 45 minutos, com uma parada de cinco minutos para reabastecimento. No último domingo, Akyu e seu irmão Gustavo disputaram o Campeonato Catarinense de Kart, em Caçador (SC). Akyu largou na pole da categoria Cadete e teve problemas durante a prova, enquanto Gustavo conquistou o quarto lugar da categoria Graduados.


FPrA terá eleição amanhã

O automobilismo do Paraná vive a democracia e amanhã presidentes de clubes estarão reunidos para eleger a diretoria FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) para o próximo quadriênio. O pleito será na sede da entidade, à Rua Engenheiro Niepece da Silva, 100, em Curitiba.

A primeira chamada está marcada para as 18h e a segunda, se necessária, às 19h.

A Chapa União e Trabalho é a única inscrita para o pleito, tendo o atual presidente Rubens Maurílio Gatti como candidato à reeleição.

A composição da chapa é a seguinte: presidente, Rubens Maurílio Gatti (Rolândia); vice-presidente, Valmor Weiss (Curitiba); e segundo vice-presidente, Bento Tino Cesca (Foz do Iguaçu). O Conselho Fiscal será composto por Roberto César Cirino (Francisco Beltrão), Delcio Bertasso (Apucarana) e Nelson Fernandes (Londrina).

Bento Tino, Rubens Gatti e Valmor Weiss encabeçam a chapa única para o pleito de amanhã/  Mario Ferreira

Seis pilotos lutam pelo título da Copa Truck

A Copa Truck chega a Curitiba para decidir domingo quem será o grande campeão brasileiro de 2018. Nada menos que seis pilotos de quatro marcas diferentes estão na disputa após percorrerem três países e disputarem 16 corridas divididas em oito rodadas duplas.

Com 128 pontos, a liderança é de André Marques (Mercedes-Benz), que chega ao Autódromo Internacional de Curitiba apenas dois pontos à frente de Roberval Andrade (Scania). Na terceira posição, com 126, aparece Felipe Giaffone (Volkswagen), seguido de perto por Wellington Cirino (Mercedes-Benz), com 124. Fechando a lista dos finalistas, Giuliano Losacco (Iveco) e Renato Martins (Volkswagen) largam empatados com 110 pontos.

A Grande Final consistirá de duas corridas, como uma etapa normal, e será transmitida ao vivo pelo SporTV 2 a partir das 13h de domingo.

O paranaense Wellington Cirino está na briga pelo título da temporada 2018 da Copa Truck / Foto: Divulgação

Sette Câmara

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE/Banco BMG/MRV/CCR/CEMIG/GASMIG/Usiminas/Americanet) anunciou ontem no circuito de Yas Marina, em Abu-Dhabi que disputará a temporada do Mundial de F-2 de 2019 com a equipe francesa DAMS. Sérgio, que em 2017 competiu pela discreta equipe MP Motorsport (HOL), neste ano participou do campeonato com a tradicional equipe inglesa Carlin. Sette Câmara será piloto de testes da McLaren e já está trabalhando nos testes de Abu Dhabi.

Bruna Tomaselli

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas/WNGSports) foi anunciada ontem como uma das 55 pilotos mulheres que disputarão a segunda e decisiva fase seletiva que definirá as 18 competidoras que estarão presentes na temporada inaugural da W Series, que será o primeiro campeonato exclusivamente feminino do automobilismo mundial. Bruna é a única representante brasileira na lista, que tem nomes conhecidos como os da ex-piloto de testes da Lotus F1 Carmen Jordá; da ex-piloto da Red Bull Beitske Visser; da ex-piloto da Renault Sports Academy Marta Garcia, além da campeã britânica de GT Jaime Chadwick.

Confraternização

O Kart Clube de Cascavel programou uma confraternização dos kartistas para este sábado, marcando o encerramento da temporada de 2018.