Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 23 de novembro de 2018

Cascavel de Ouro fica subjudice

O resultado da 32ª Cascavel de Ouro, disputada domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, ficará subjudice. A dupla Leandro Totti/Lucas Inoue, de Londrina, que largou na pole position e conquistou a segunda colocação, entrou com recurso no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), contestando o resultado, não concordando com a vitória do trio cascavelense formado por Edgar e Israel Favarin (pai e filho) e David Muffato.

A partir de agora, o recurso segue os trâmites normais do TJD, com abertura de prazos para considerações de ambas as partes.

O trio Edgar/Israel/David teve problemas com o sensor de cronometragem no início da prova, o que aparecia na cronometragem como retardatários. Ao voltar a receber o sinal, pulou para as primeiras colocações. Totti e Inoue contestam o resultado e se consideram os vencedores da prova, e buscam provar no TJD de que terminaram à frente.

Irmãos Myasava são os únicos cascavelenses no Catarinense

Os irmãos Akyu e Gustavo Myasava são os únicos representantes de Cascavel no Campeonato Catarinense de Kart, que será disputado no próximo domingo, em Caçador.

Akyu irá disputar a categoria Cadete e Gustavo a Graduados. O preparador Fernando Leme ficou satisfeito com a performance dos dois nos treinos livres de ontem e, mantendo o ritmo, estarão na briga pelas primeiras colocações em suas respectivas categorias.

Gustavo Myasava, atual vice-campeão paranaense da categoria Graduados, busca agora o título do Catarinense/ Foto: Mario Ferreira

Cacá declarado vencedor em Campo Grande

A segunda corrida da sétima etapa da Stock Car, realizada em Campo Grande no dia 19 de agosto, teve o resultado alterado após julgamento de recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na ocasião, Ricardo Zonta foi o vencedor, com Cacá Bueno em segundo e Átila Abreu em terceiro. Como resultado do julgamento, Zonta foi desclassificado segundo o argumento de que teria feito seu pit stop durante procedimento de safety car, o que não é permitido pelo regulamento. O novo resultado foi oficializado quarta-feira, quando se esgotou a possibilidade de recurso e Cacá foi declarado o vencedor.

Orlei Silva

Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, passou o dia de ontem em festa comemorando seu aniversário. No próximo dia 1º ele volta a figurar no grupo dos homens sérios, quando se casa com a médica Ligia Rodrigues.

Martinhago

E falando em presidente… quem comemora aniversário hoje é Adylson Cezar Martinhago, ex-presidente do Clube Comercial. Desportista, Martinhago só lamenta o fim da Fórmula Truck, pois era uma das personalidades frequentes nas voltas rápidas da categoria, e sempre com emoção.

Formula Inter

Nesta reta final da temporada e após uma corrida eletrizante no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú-SP, a Formula Inter volta às disputas em Londrina. O seu 20º round será no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova será preliminar das 500 Milhas de Londrina e terá sua largada às 9h50.

Pipo Derani

A temporada nos Estados Unidos já terminou, mas o brasileiro Pipo Derani continua acelerando neste fim de 2018. De hoje e até domingo o desafio será as 4 Horas de Xangai, na China, na abertura da Asian Le Mans Series 18-19. O brasileiro de 25 anos será um dos destaques da disputa e competirá pela equipe Spirit of Race ao lado do sueco Alexander West e do francês Come Ledogar a bordo de um Ligier LMP2. Derani volta à competição após ter sido vice-campeão na temporada 17-18, quando conquistou vários pódios.