Esportes

CNK cria equipe de trabalho permanente

Além da comissão, a nova CNK também estruturou uma equipe de trabalho permanente e conta ainda com colaboradores regionais

A CNK (Comissão Nacional de Kart), há dois meses sob o comando de Rubens Carcasci, vem avaliando projetos e medidas em andamento, além de buscar novas alternativas para o fortalecimento e crescimento do kartismo no País.

Para atingir esses objetivos e fazendo jus ao nome do órgão, Carcasci formou uma comissão atuante e que tem se reunido virtualmente, debatendo questões importantes do esporte dentro e fora das pistas. Além do presidente da CNK, o grupo é formado pelo piloto Rodrigo Piquet, pelo chefe de equipe Nilton Amaral (New), o promotor de eventos Marcelo Motta e o engenheiro Ricardo Molina.

“Escolhi profissionais com muita experiência em suas áreas, que têm credibilidade no meio e possuem o perfil de ouvir, ponderar, discutir e avaliar, o que é muito importante para o desenvolvimento de trabalho em equipe”, continuou o presidente da CNK.

Além da comissão, a nova CNK também estruturou uma equipe de trabalho permanente e conta ainda com colaboradores regionais. “É algo novo dentro da CBA, mas entendemos que era necessária essa estrutura para desenvolvermos um trabalho profissional, onde a instituição possa ter em mãos todo o processo. Principalmente no que diz respeito ao kart, já que a CBA também é promotora e organizadora de eventos, como a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro. São dois eventos grandes e que demandam muita força de trabalho, tempo e dedicação”, lembrou.

A equipe de trabalho tem a participação de Ricardo Molina, responsável pelo planejamento e execução da parte técnica, incluindo homologações de equipamentos; e de Jéssica Nakagome, profissional com muita experiência na área de planejamento e organização de eventos. Roberto Guimarães Pessoa Junior (Juca) coordena as ações da CNK na região Norte/Nordeste.

A Copa Brasil de Kart está agendada entre os dias 21 e 30 de julho no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). O Campeonato Brasileiro de Kart acontecerá de 6 a 18 de dezembro no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).


Felipe Carvalho

Felipe Carvalho é um dos pilotos que gostaram da incorporação Turismo Nacional pela Vicar. O piloto cascavelense destaca que com a Vicar o evento terá maior estrutura, as provas terão maior visibilidade e ficará mais fácil arrumar patrocinadores.


Caio Collet

Quer presente melhor para um piloto do que comemorar seu aniversário na pista? E vai ser assim que o paulista Caio Collet vai celebrar a chegada dos 19 anos, neste sábado (3). O piloto participará sábado e domingo dos primeiros testes da pré-temporada da FIA Fórmula 3 no circuito de Spielberg (Red Bull Ring), na Áustria. A temporada começa com a prova de 6 a 8 de maio, em Barcelona (Espanha). As demais etapas serão de 24 a 26 de junho, Paul Ricard (França); 1º a 3 de julho, Spielberg Red Bull Ring (Áustria); 29 a 31 de julho, Hungaroring (Hungria); 26 a 28 de agosto, Spa Francorchamps (Bélgica); 2 a 4 de setembro, Zandvoort (Holanda); e 21 a 23 de outubro, Circuito das Américas (Estados Unidos).