Cotidiano

Cmei recebe parque infantil e projeto de leitura

Assis Chateaubriand – As crianças matriculadas no Cmei Professora Sueli dos Santos Henrique ganharam um moderno parque infantil. O mais novo espaço servirá também para socialização e aprendizado aos mais de 125 crianças matriculadas no regime integral e outras 25 que recebem atendimento em meio período em Assis Chateaubriand.

O novo parque infantil construído na unidade escolar recebeu investimentos de R$ 23.300 e conta com escorregador com ponte, balanço, túnel e espaço para escalar.

Na mesma oportunidade, o prefeito João Aparecido Pegoraro lançou oficialmente aos Cmeis ao lado da Secretaria de Educação e Cultura, professora Fátima Aparecida Sobral, e autoridades, o Projeto de Leitura: Ler é… viajar, sem sair do lugar.

Toda criança deve ter contato com a leitura infantil, seja ela na escola, na família ou na sociedade, mesmo que não esteja alfabetizada, para que assim possa criar expectativas em relação à leitura e sentir a curiosidade de conhecer diferentes tipos de livros e leituras.

Nesse sentido, a Secretaria de Educação e Cultura lançou o projeto para incentivar a contação e a leitura de histórias nos Centros de Educação Infantil. O mesmo projeto será lançado nas escolas municipais.

De acordo com Fátima Sobral, as crianças são o futuro chateaubriandense. “A administração tem olhado especialmente para as crianças e para a melhoria diária da educação municipal. Esse espaço de leitura que estamos proporcionando para os alunos do Cmei Sueli é fantástico e com certeza vai auxiliar os professores nas aulas. Já o parquinho, além de melhorar a estrutura do Cmei, garante muita diversão entre os pequenos, lembrando que sempre serão supervisionados pelos professores”.

O prefeito João Aparecido Pegoraro afirmou que fica feliz em ver como a educação no Município tem evoluído: “É gratificante poder entregar em espaço de leitura de um projeto tão especial como esse e ainda somar isso a um lindo parquinho para nossas crianças que precisam de momentos felizes como esses proporcionados pelo Cmei. Eu me sinto orgulhoso em estar como prefeito num momento tão importante como esse, pois nunca na história Assis Chateaubriand esteve tão bem como está agora. Acreditamos na educação, ela sempre foi e continuará prioridades na nossa administração”.