A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou na semana passada outra ação de orientação com os representantes da Adefica (Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel) e Acadevi (Associação Cascavelense de Deficientes Visuais) referente à acessibilidade nos novos terminais de transbordo que em breve serão inaugurados, desta vez no Terminal Sudoeste, localizado na Avenida Tito Muffato no bairro Santa Cruz.

Os representantes de cada associação foram orientados quanto ao embarque e desembarque nos novos ônibus, os quais possuem as portas do lado esquerdo do veículo, também fizeram uma breve avaliação sobre os acessos e o piso tátil.

Segundo um representante, os novos terminais garantem aos deficientes físicos e visuais maior segurança e conforto na hora do embarque e desembarque, "muitas vezes não temos um acompanhante para nos guiar, por isso a importância desta ação antes da inauguração, buscando um transitar mais seguro e de qualidade".

A Cettrans busca proporcionar condições adequadas para que todos, dentro de suas limitações, possam realizar suas atividades de forma independente, confortável, com segurança e dignidade.