Cotidiano

Cettrans inicia vistoria nos veículos que fazem o transporte escolar rural e urbano

Na manhã desta quarta-feira (23) a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) deu início a primeira Vistoria do Transporte Escolar Urbano e Rural do Município de Cascavel.

De acordo com o Setor de Transportes da Cettrans, das 25 vistorias  agendadas para hoje 18 compareceram. As principais irregularidades encontradas foram documentação atrasada; tacógrafo, câmera de ré, estofamento, cinto de segurança, luz interna/ré/placa; elevador para deficientes físicos e a placa, a qual todas devem conter a tarja do município de Cascavel. Estes terão um prazo de 10 dias para apresentar as regularidades.

Ao todo serão vistoriados 190 veículos entre as categorias "urbano e rural". A fiscalização é realizada a cada seis meses e durante os trabalhos são observados itens de segurança, como tacógrafo, extintor; legibilidade das placas; câmera dianteira e traseira, apólice de seguro, documentação, entre outros.

"A intensa fiscalização é de suma importância para garantir aos pais, responsáveis e alunos, que os veículos estejam de acordo com as normas de trânsito, oferecendo segurança no transporte dos passageiros", relata Alsir Pelissaro, presidente da Cettrans.

Amanhã (24) e sexta-feira (25) a fiscalização terá continuidade, a qual acontecerá no pátio do terminal rodoviário, das 8 às 12 horas.

Cidadão em Trânsito

Também na manhã de hoje (23) a equipe de Educação de Trânsito realizou uma ação educativa na Rua Barão do Cerro Azul.

A atividade "Cidadão em Trânsito" tem o objetivo de orientar condutores sobre as normas de circulação e conduta no trânsito. "Ao transitar pelas vias da cidade, contatou-se a falta de atenção por parte dos condutores, principalmente em locais com intenso fluxo de veículos, devido este problema, estamos realizando diversas atividades educativas abordando as normas de segurança no geral, pois a prioridade será sempre a preservação da vida". Explica o Educador e Agente de Trânsito, Clayton Palhares.

Apoio ao trânsito

Durante esta quarta-feira, os Agentes de Trânsito prestaram apoio ao trânsito em diversos locais da cidade que estão sendo realizadas obras de recapeamento e sinalizações. Na Rua Mato Grosso com a Rua Dom Pedro II foi implantada uma rotatória para facilitar o fluxo de veículos e evitar acidentes. Além disso, foi realizado o recapeamento asfáltico da Avenida Brasil entre Rua Martin Afonso de Souza e Trevo Cataratas. Os trabalhos devem se estender no decorrer dos próximos dias.