Esportes

Cascavelense Wagner Nunes vence a Meia Maratona de Joinville 2021

Após deixar seu nome em terras catarinenses, o atleta se prepara para uma das principais competições do país e do continente, a 13ª Meia Maratona das Cataratas

Cascavelense Wagner Nunes vence a Meia Maratona de Joinville 2021

Atletas de todos os cantos do país estiveram reunidos em Santa Catarina no último fim de semana para participarem da Meia Maratona de Joinville 2021. O atleta cascavelense, Wagner Nunes dos Santos, fez bonito e venceu a corrida ao concluir os 21 quilômetros em 01h12min e 44seg, novo recorde pessoal nesta distância.

Almejando resultados mais expressivos na carreira, Wagner esteve se preparando para esta corrida e intensificou os treinos. Foi desta forma que ele levou o nome de Cascavel no lugar mais alto do pódio. “Você passa um longo período se preparando, se testando e procurando o melhor desempenho, para no dia da prova, você correr o seu melhor. Hoje eu tenho a certeza que fiz o meu melhor”, disse.

Wagner, que já venceu competições em Curitiba, Cascavel e região, vem de uma série de bons resultados este ano. Em outubro, o atleta conquistou o 5º lugar na Meia Maratona da Univel. Além disso, o atleta representou a cidade na final dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná), na corrida dos 1500 metros rasos, e chegou na 7ª colocação entre os 16 finalistas, com o tempo de 4 minutos e 14 segundos.

Após deixar seu nome em terras catarinenses, o atleta se prepara para uma das principais competições do país e do continente, a 13ª Meia Maratona das Cataratas. “Tenho a certeza de que posso melhorar ainda mais e buscar novos objetivos nesta prova”.

O evento será realizado no dia 20 de março de 2022.