Esportes

Cascavel e Foz Cataratas jogam em Santa Catarina

Cascavel – A 1ª rodada da Liga Nacional 2018 também será de compromisso nesta sexta-feira para Cascavel Futsal e Foz Cataratas, que irão à quadra às 20h15 em território catarinense. A Serpente desafia o atual campeão Joinville e o Azulão da Fronteira joga em Blumenau.

Para o time cascavelense, que tem como os principais reforços os alas Rafinha (Intelli) e Canhoto (Marreco), o desafio ganha proporções maiores por ser o que marca seu retorno à competição após um ano ausente. Além disso, os comandados do técnico Nei Victor só amargaram tropeços nos amistosos de pré-temporada, com derrotas para Pato Branco (duas vezes) e Mariópolis, e empate com o Campo Mourão.

Para dificultar ainda mais a vida da Serpente, o Joinville chega embalado pela conquista do terceiro lugar da Supercopa de Futsal, disputada semana passada, com Magnus-SP, Atlântico-RS e Horizonte-CE. Para este ano, além de ter mantido a base que em 2017 conquistou a tríplice coroa (Liga Futsal, Taça Brasil e Estadual), o time catarinense contratou cinco jogadores: Grillo (Atlântico), Bruno (Magnus), Leandro Caires (Corinthians), Thiaguinho (Levante) e Genaro (Corinthians).

O Foz Cataratas é outro time que realizou uma boa temporada em 2017 e que manteve a base para este ano. O poderio do time das três fronteiras, entretanto, mostrou-se mais eficiente no Ginásio Costa Cavalcanti, onde estreará como mandante na Liga no dia 24 (sábado) contra o Minas. Hoje, o ginásio lotado será favorável ao Blumenau, que viu seus torcedores esgotarem antecipadamente o primeiro lote de ingressos.

As equipes

Para o jogo de hoje, o técnico Nei Vcitor terá o elenco complete à disposição pela primeira vez no ano, com exceção do goleiro reserva Ramón. Já o técnico Luciano Bonfim amarga uma série de desfalques no Foz Cataratas. Sem os lesionados alas Felipinho e Ouchita, e o pivô Vini e os alas Jamur e Canabarro por suspensão, o treinador do Foz contará apenas com sete jogadores de linha em Blumenau: os fixos Venâncio, Léo Costa e Léo Evangelista, os alas Feitosa, Trentin e William e o pivô Elenilson, além dos goleiros Luan e João Paulo.