Casal é resgatado pela Marinha americana de ilha deserta no Pacífico

ILHA FAYU, MICRONÉSIA. Parece roteiro de cinema, mas é verdade. Um casal foi resgatado de uma ilha deserta no Pacífico depois que seu pedido de socorro foi avistado por um avião da Marinha dos Estados Unidos. As fotos com o pedido de SOS desenhado na areia da Ilha de Fayu, na Micronésia, foram divulgadas neste sábado pela conta do Twitter @USNavy, embora o resgate tenha acontecido no último dia 25.

brde2

Linus e Sabina Jack, ambos de 50 anos, ficaram desaparecidos por uma semana. O casal saiu da Ilha de Weno no dia 17 de agosto sem o equipamento de emergência e esperava chegar à Ilha de Tamatam no dia seguinte. Como não chegaram, foi iniciada uma busca, que contou com 14 barcos e dois aviões que rastrearam 30 mil km². O sinal de SOS foi visto por uma avião da Marinha americana, que acionou a guarda costeira para o salvamento de Lines e Sabina.

Esta não foi a primeira vez que navegantes foram resgatados de uma ilha deserta na Micronésia. Em abril, três homens foram resgatados da Ilha de Fandik depois que o barco em que estavam naufragou a quatro quilômetros da costa. Três dias depois de escreverem um gigantesco ?help? (socorro em inglês) na areia com folha de palmeiras, eles foram resgatados pela Marinha americana.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação